Jardim Franco receberá o projeto Câmara Itinerante neste sábado (12)



População poderá apresentar reivindicações diretamente aos vereadores e representantes do governo

Moradores do Jardim Franco serão os próximos a serem ouvidos por vereadores e autoridades de Macaé na Câmara Itinerante, que será realizada neste sábado (12), a partir das 10h. A tenda do projeto será montada na Rua Kléber Guimarães, em frente ao número 172. O principal acesso ao bairro é pela Avenida Industrial, próximo ao bairro Ajuda de Cima.

 

Todos os cidadãos macaenses estão convidados a participar, contudo, o foco são os moradores do bairro e adjacências, que poderão relatar as suas dificuldades e solicitar serviços públicos que lhes assegurem dignidade e qualidade de vida.

 

O vereador que solicitou a realização do projeto na localidade foi o líder do governo Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto. Segundo ele, o bairro é um loteamento e não recebeu a infraestrutura necessária para receber habitantes. “Falta saneamento básico, abastecimento de água e limpeza constante dos terrenos e vias. Além disso, o calçamento é muito irregular, a iluminação é precária e a região precisa de mais segurança”, relatou o parlamentar.

 

Outras reivindicações serão conhecidas na próxima edição do projeto, que tem como finalidade dar voz aos cidadãos para expor os problemas enfrentados pela sua comunidade e solicitar soluções. A proposta da Câmara Itinerante é aproximar o Poder Legislativo da população, levando a estrutura de uma sessão plenária aos mais diversos pontos do município.

 

Posteriormente, os parlamentares serão os porta-vozes da população e levarão suas propostas e reclamações até os responsáveis pela solução dos problemas apresentados. Para participar, basta comparecer no horário e local indicado.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support