Jardim Franco receberá o projeto Câmara Itinerante neste sábado (12)

População poderá apresentar reivindicações diretamente aos vereadores e representantes do governo

Moradores do Jardim Franco serão os próximos a serem ouvidos por vereadores e autoridades de Macaé na Câmara Itinerante, que será realizada neste sábado (12), a partir das 10h. A tenda do projeto será montada na Rua Kléber Guimarães, em frente ao número 172. O principal acesso ao bairro é pela Avenida Industrial, próximo ao bairro Ajuda de Cima.

 

Todos os cidadãos macaenses estão convidados a participar, contudo, o foco são os moradores do bairro e adjacências, que poderão relatar as suas dificuldades e solicitar serviços públicos que lhes assegurem dignidade e qualidade de vida.

 

O vereador que solicitou a realização do projeto na localidade foi o líder do governo Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto. Segundo ele, o bairro é um loteamento e não recebeu a infraestrutura necessária para receber habitantes. “Falta saneamento básico, abastecimento de água e limpeza constante dos terrenos e vias. Além disso, o calçamento é muito irregular, a iluminação é precária e a região precisa de mais segurança”, relatou o parlamentar.

 

Outras reivindicações serão conhecidas na próxima edição do projeto, que tem como finalidade dar voz aos cidadãos para expor os problemas enfrentados pela sua comunidade e solicitar soluções. A proposta da Câmara Itinerante é aproximar o Poder Legislativo da população, levando a estrutura de uma sessão plenária aos mais diversos pontos do município.

 

Posteriormente, os parlamentares serão os porta-vozes da população e levarão suas propostas e reclamações até os responsáveis pela solução dos problemas apresentados. Para participar, basta comparecer no horário e local indicado.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.