João Sérgio recebe visita técnica no Jardim Pinheiro

Na tarde de ontem, dia 13, o vereador, João Sérgio de Lima (PMDB), encontrou

Na tarde de ontem, dia 13, o vereador, João Sérgio de Lima (PMDB), encontrou-se com um representante da Secretaria de Obras, enviado pelo secretário de Obras, Tadeu Campos, para realizar uma vistoria em uma determinada casa no Jardim Pinheiro.

A casa tem sido atingida por árvores e por terras que vem abaixo. A localização da residência é extremamente perigosa. A casa foi construída encostada no morro ao lado do Cecap – Centro Comunitário de Aperfeiçoamento Profissional.

No último sábado, dia 8, um senhor que morava na casa morreu, em conseqüência indireta das constantes quedas de barreira e troncos que atingiam a casa. De acordo com parentes e amigos, ele era cardíaco e, desde as últimas chuvas, quando a casa começou a ter a estrutura abalada, passou a viver sob constante estresse, o que diminuiu o intervalo entre uma internação e outra, até que veio a falecer.

O engenheiro técnico responsável pela vistoria chegou a conclusão de que será preciso intervir para evitar que a casa seja completamente destruída. A respeito do que foi resolvido após a visita de ontem, João Sérgio conta: “a Secretaria de Obras garantiu que fará um projeto para que as Obras comecem em janeiro. Mas só atrás dessa casa”, disse.

Até que as obras sejam concluídas, os moradores pediram um lugar provisório para se abrigarem. Anteriormente, a secretaria ofereceu um abrigo, mas os moradores não aceitaram a proposta. “Até que a obra seja concluída a vida dos moradores está em risco”, preocupou-se o vereador.