Jorge de Jesus fala da importância de novas viaturas

Durante a sessão ordinária do último dia 20, o vereador, Jorge de Jes

Durante a sessão ordinária do último dia 20, o vereador, Jorge de Jesus (PRB), elogiou a entrega de 11 viaturas para a Polícia Militar de Macaé, feita pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB).

Durante a visita do governador ao município, na terça, dia 19, foi anunciada a entrega de um total de 24 carros para o 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Onze veículos ficarão em Macaé e os outros 13 serão distribuídos de acordo com a necessidade de cinco municípios também acobertados pelo 32º BPM.

Em entrevista ao site da Câmara, Jorge de Jesus declarou que “foi um gol de placa. Há muito tempo eu vinha cobrando junto ao prefeito e parlamentares uma nova frota de carros para Macaé; mas vamos continuar cobrando do governo do estado”, afirmou.

Dentre as cobranças, o vereador destacou a manutenção dos carros: “fiquei satisfeito de ouvir que haverá garantia de manutenção com a terceirização das viaturas. Porém espero que não sejam só palavras”, disse.

“Agora estamos vendo alguma coisa acontecer. Até já tivemos troca de carros antes, entretanto eram sempre carros velhos e em mau estado”, recordou o vereador. Jorge de Jesus enfatizou que é preciso valorizar o trabalho do policial para a preservação da segurança na cidade: “o salário dos policiais já é pouco. No mínimo, eles têm que ter material de trabalho, como as viaturas garantidas pelo governador”, avaliou.

De acordo com o vereador, os policiais, às vezes, tinham que pagar o conserto dos carros do próprio bolso. Jorge de Jesus afirmou que o direito do povo de viver de forma segura deve ser respeitado: “Essas viaturas novas fazem parte do nosso dinheiro, dos impostos”, lembrou.