José Carlos Crespo avalia mandato

O vereador, José Carlos Crespo (PTN), é suplente de Chico Machado (PPS), que

O vereador, José Carlos Crespo (PTN), é suplente de Chico Machado (PPS), que anteriormente era filiado ao PTN. Também conhecido como Zezinho Crespo, o vereador ocupou a cadeira do colega que passou para o secretariado do município, no meio do ano de 2007. Com 20 indicações, em seis meses de trabalho, ele deve permanecer legislando até 31 de março de 2008. Nessa entrevista, José Carlos Crespo faz uma avaliação de seu período atual na Câmara.

O vereador afirma ter uma imagem positiva da Câmara neste último semestre: “com a aprovação de vários projetos de interesse do município, projetos esses voltados para o seu desenvolvimento e pela melhoria na qualidade de vida de nossos munícipes, vivemos um momento de vitórias”, analisou.

Ao ser questionado sobre os projetos que mais lhe chamaram a atenção, nesses seis últimos meses, José Carlos Crespo ressalta o aparelhamento do Hospital Público Municipal da Serra e a parceria com a nova Cedae, para solucionar a falta d’água na cidade. Ele faz parte da Comissão de Combate à Falta d’água, presidida e convocada, no último semestre, pelo vereador, Luiz Fernando Pessanha (PMDB).

“A solução para a falta de água virá especialmente para os bairros da Nova Holanda, Ajuda de Baixo, Barramares, Engenho da Praia e Campo do Oeste, dentre outros”, informou.

A partir do retorno do titular da cadeira, vereador Chico Machado, no início de abril, José Carlos Crespo anuncia seu apoio: “continuarei participando do processo político, colaborando com o governo e visando as eleições de 3 de outubro. E, em qualquer hipótese, até o fim do governo, em 31 de dezembro do corrente ano”.

No período em que vem substituindo o titular, José Carlos Crespo lembra importantes aprovações: “nesse tempo conseguimos aprovar a criação da Secretaria Municipal do idoso, do Centro-dia para o idoso, Casa Abrigo para o idoso e transporte coletivo gratuito para quem tem acima de 60 anos”, enfatizou.

Entretanto, o vereador almeja, ainda, ver outros projetos aprovados em 2008: “desejo a aprovação do projeto de transporte ferroviário de passageiros, pela reativação e utilização do trecho que liga Cabiúnas a Imboassica; e com uma variante para o interior da Petrobrás”, declarou.

José Carlos Crespo defendeu o custo menor e o desafogamento do trânsito na cidade com o transporte ferroviário: “esse projeto atenderá à classe trabalhadora, tendo em vista que o trecho referido passa por todos os bairros da cidade”, disse.

Outro desejo citado pelo vereador é a despoluição da Lagoa de Imboassica, bem como do Canal Capote e, especialmente, do Canal Macaé-Campos: “que ele volte a ser navegável, sendo também mais uma opção de lazer e turismo. Devemos respeitar sua importância e não esquecer que ele está entre os quatro maiores canais do mundo”, reforçou.