José Carlos Crespo defende transporte para idosos acima de 60



O vereador, José Carlos Crespo (PTN), teve destaque na indicação 811/

O vereador, José Carlos Crespo (PTN), teve destaque na indicação 811/2007, de sua autoria, que indica a criação de uma lei local que considera idoso o indivíduo acima de 60 anos para o uso do transporte coletivo e público urbano e semi-urbano do município de Macaé. A indicação recebeu destaque durante a ordem do dia, na última sessão ordinária, dia 13, a pedido do primeiro secretário, Maxwell Vaz (PT). A indicação foi aprovada por unanimidade.

O vereador e primeiro secretário da Câmara, Maxwell Vaz (PT), informou que a matéria tem respaldo na Lei Orgânica do município para que seja realizada. Ele afirmou que já há uma emenda na Lei Orgânica, de sua autoria, que diminui a idade de quem é considerado idoso, no município, para 60 anos, o que é permitido pelo Estatuto do idoso.

“O vereador faz a indicação para lembrar que a Lei Orgânica seja cumprida”, defendeu Maxwell. Ele parabenizou José Carlos Crespo pela iniciativa.

José Carlos Crespo agradeceu o apoio do colega e afirmou que se baseou na Constituição Federal para realizar a referida indicação: “aqui, procuramos fazer as coisas democraticamente baseando-nos na lei magna do país que é a Constituição Federal”, disse.

O autor da indicação detalhou ainda: “o que diz o capítulo décimo, do artigo 39, inciso terceiro (da Constituição Federal) é que, no caso das pessoas idosas, na faixa etária entre 60 e 65 anos, ficará a critério da legislação local dispor sobre as condições para exercício da gratuidade nos meios de transporte”.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support