Julinho defende criação de albergue

Problema que se agrava a cada dia na cidade, a população de rua foi tema do discurso e de <!--more-->   Problema que se agrava a cada dia na cidade, a população de rua foi tema do discurso e de uma indicação do vereador Júlio César Barros (PSDB) na última reunião da Câmara. Julinho destacou a necessidade de que Macaé passe a olhar com mais carinho para a situação.  De acordo com o parlamentar, uma das saídas para ajudar quem hoje está perambulando pelas ruas do município seria construir um albergue municipal. Ele citou ainda os exemplos de Rio e São Paulo que não trataram do problema assim quando começou e hoje vivenciam uma situação muito grave.  “Nossa intenção foi provocar a população e a discussão sobre o assunto”, disse. E Julinho tem razão ao se preocupar com o tema. Todos os dias, pessoas de diversas partes do país chegam ao município à procura de trabalho. No entanto, a falta de qualificação não garante uma vaga no mercado de trabalho e, sem apoio, grande parte acaba nas ruas.