LDO é aprovada por nove votos

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2008 foi

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2008 foi aprovada na sessão de hoje, através de votação nominal, por nove votos a favor e nenhum contrário. O projeto de lei do Executivo é o de número 036/2007.

Participaram da votação os seguintes vereadores: João Sérgio de Lima (PMDB), Jorge de Jesus da Silva (PRB), José Carlos Crespo (PTN), Luiz Fernando Pessanha (sem partido), Maria Helena de Siqueira Salles (PSDB), Marilena Garcia (PT), Maxwell Souto Vaz (PT), Paulo Fernando Martins Antunes (PMDB) e Pedro Reis Pereira (PSDB).

No total, 83 emendas foram feitas à LDO pelos vereadores: “Quero parabenizar esta Casa, pois mesmo com todo o cuidado que o projeto veio do Executivo, ainda fizemos 83 emendas, o que é um número considerável. Desejo elogiar, ainda, o importante trabalho das comissões durante a revisão da LDO”, declarou o presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS).

Cardoso acrescentou que, mesmo que o projeto já tivesse sido bastante trabalhado e modificado, os vereadores e as comissões permanentes (de Finanças, Orçamento, Planejamento e Tributação e de Constituição, Justiça e Redação e Garantias Fundamentais) se propuseram a um intenso trabalho de aprimoramento da LDO.

Maria Helena de Siqueira Salles justificou seu voto: “Quero dizer que li cada uma destas 83 emendas. A votação de hoje foi fruto de muito trabalho anterior. Cada um dos processos foi visto e analisado”, afirmou a vereadora, que é titular da Comissão de Finanças, Orçamento, Planejamento e Tributação.

O primeiro secretário da Câmara, Maxwell Souto Vaz, também justificou seu voto: “Quero reforçar as palavras de Maria Helena Salles, pois houve um interesse louvável, por parte dos vereadores, em aperfeiçoar um projeto de lei que veio do Executivo”, disse.

Maxwell – que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Garantias Fundamentais – acrescentou um elogio ao Partido dos Trabalhadores, ao qual é filiado: “É preciso ressaltar a boa vontade do PT que tem trabalhado intensamente para que esse município cresça de maneira ordenada”, enfatizou.