Legislativo alerta para possível desativação de posto de saúde na Serra



Câmara discute criação de comissão parlamentar

 

Os rumores sobre o possível fechamento do posto de saúde de Glicério, distrito da Região Serrana, entraram na pauta na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta quarta-feira (22). Além da aprovação de um requerimento de Maxwell Vaz (SDD) que pede uma posição oficial da prefeitura, o Legislativo agendará uma audiência pública para tratar do tema.

 

“Há pelo menos um mês recebo inúmeros contatos de moradores preocupados com essa possibilidade. O posto está com problemas sérios de infraestrutura que prejudicam o funcionamento e o prefeito precisa dar uma resposta para esse caso”, frisou Maxwell.

 

Durante discussão da matéria, Welberth Resende (PPS), que preside a Comissão da Saúde, declarou ter feito contato com o Executivo. “A secretaria responsável me informou que o posto não será fechado”. Enquanto a sessão ocorria, Welberth ainda agendou uma reunião na Secretaria de Saúde na quinta-feira (23) e convidou os demais vereadores para acompanhá-lo.

 

Marcel Silvano (PT) também demonstrou preocupação com o caso. Em seguida, Marvel Maillet (Rede) revelou uma conversa com o presidente da Associação dos Moradores de Glicério confirmando a possibilidade. Ele e Márcio Bittencourt (PMDB) sugeriram criar uma comissão parlamentar com o objetivo de monitorar o caso e reforçaram a necessidade de uma audiência pública com os moradores do distrito.

 

“Sabemos que essa é uma possibilidade concreta. O posto de Glicério está com falta de medicamentos, material e equipamentos para a realização de exames, entre outros problemas. Eu realmente acho que os atendimentos de emergência acabarão e o local será apenas um PSF (Programa de Saúde da Família). Estou disposto a fortalecer a luta desta Casa contra o fechamento”, concluiu o presidente Eduardo Cardoso (PPS).

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support