Legislativo cobra do Estado conclusão das obras de escola no Lagomar



De acordo com vereadores, obras estão paradas há um ano

A construção de uma escola estadual no Lagomar foi tema de deliberação na Câmara Municipal de Macaé, nesta quarta-feira (20). Um requerimento, aprovado por unanimidade, solicitará à Secretaria Estadual de Educação informações sobre o motivo da paralisação. “Trata-se de uma obra com estrutura moderna, inclusive, mas, infelizmente, em estado de abandono há mais de um ano”, explicou Maxwell Vaz (SD), autor do pedido.

 

O vereador Guto Garcia (PMDB) disse que visitou as obras de construção da escola, quando ainda era secretário de Educação de Macaé. “Fui até a Secretaria Estadual de Educação, no Rio de Janeiro, e tive uma reunião com os responsáveis pela construção. Lá, fui informado que empresa vencedora  da licitação abandonou a obra. Disseram que haveria nova licitação e que em janeiro a escola estaria pronta. Isso foi há oito meses”, contou. Guto afirmou que as obras estão 50% concluídas, mas disse não acreditar que a nova previsão de inauguração, no início de 2017, vai se cumprir.

 

Durante a discussão, outros parlamentares também mencionaram problemas com obras em outras unidades escolares, como a do Imburo. Jorge Luis de Ameida (PROS), o Teco Comunidade, lembrou da creche do Barreto: “A obra continua parada. E a da escola Olga Benário, também: é só poeira”, criticou.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support