Legislativo discute implantação de câmeras de monitoramento na Serra

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Para Chico Machado, essa seria uma maneira de diminuir a criminalidade na região.</span>

Proposta pelo vereador Chico Machado (PDT), a Indicação 873/2016 foi aprovada na sessão desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Macaé. O documento pede um estudo de viabilidade técnica para que sejam instaladas câmeras de monitoramento em locais estratégicos por toda a Região Serrana – Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo, Glicério, Frade, Sana e Cachoeiros de Macaé.
 

Para o autor da proposta, essa seria uma maneira de diminuir a criminalidade na região, diante das dificuldades financeiras e administrativas do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela segurança pública e policiamento ostensivo.
 

“Acredito que essa pode ser uma alternativa para amenizar o déficit de policiais militares na localidade, além de contribuir para que os moradores e frequentadores voltem a ter uma sensação de segurança”, esclareceu Chico Machado.
 

A indicação foi encaminhada para a apreciação do Executivo.

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.