Legislativo discute implantação de câmeras de monitoramento na Serra

<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Para Chico Machado, essa seria uma maneira de diminuir a criminalidade na região.</span>

Proposta pelo vereador Chico Machado (PDT), a Indicação 873/2016 foi aprovada na sessão desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Macaé. O documento pede um estudo de viabilidade técnica para que sejam instaladas câmeras de monitoramento em locais estratégicos por toda a Região Serrana – Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo, Glicério, Frade, Sana e Cachoeiros de Macaé.

Para o autor da proposta, essa seria uma maneira de diminuir a criminalidade na região, diante das dificuldades financeiras e administrativas do Estado do Rio de Janeiro, responsável pela segurança pública e policiamento ostensivo.

“Acredito que essa pode ser uma alternativa para amenizar o déficit de policiais militares na localidade, além de contribuir para que os moradores e frequentadores voltem a ter uma sensação de segurança”, esclareceu Chico Machado.

A indicação foi encaminhada para a apreciação do Executivo.

Jornalista: Adriana Corrêa