Legislativo discute manutenção de empregos das escolas particulares

Creches também foram incluídas no debate durante a sessão

Foi aprovada por unanimidade, na sessão online desta quarta-feira (30), uma proposta de Marcel Silvano (PT) solicitando ao governo que articule diálogo com escolas, sindicatos, pais, mestres e outros envolvidos no ensino privado. O Requerimento 386/2020 visa gerar alternativas para manter os empregos dos profissionais desses estabelecimentos.
Após o autor explicar que a demanda é necessária devido à quebra de regularidade das atividades no setor devido à pandemia, o presidente Eduardo Cardoso (Podemos) comentou: “Numa reunião da escola onde minha esposa leciona, foi relatado que alguns pais não estão matriculando os filhos no ensino médio, o que é obrigado por lei”.
A queda nas matrículas estaria desequilibrando economicamente as empresas e ameaçando empregos. Maxwell Vaz (Solidariedade) lembrou que o problema também afeta as creches. Guto Garcia (PDT) acrescentou que a situação é mais grave nas instituições que recebem crianças com menos de quatro anos, faixa etária em que a matrícula não é obrigatória.
Outras proposições
Receberam também aprovação unânime, entre outros, os requerimentos: 668/2020, de Maxwell, sugerindo instalação de botão de alerta para casos de assaltos a ônibus; 379/2020, de Márcio Bittencourt (Cidadania), sobre abertura de posto de saúde em bairro macaense; 399/2020, de George Jardim (PSDB), solicitando testes de Covid-19 para trabalhadores em bancos.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.