Evento acontecerá no Museu do Legislativo (antiga sede), no Centro

Foto:Tiago Ferreira

Imagem: Reprodução

No dia 19 de outubro, a Câmara Municipal de Macaé receberá a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal para discutir a atual crise da cadeia do petróleo, além de propor estratégias para atrair negócios e valorizar a economia nacional. O ato está programado para acontecer a partir das 18h30, na sede do Legislativo, e é uma solicitação do vereador Marcel Silvano (PT), aprovada na sessão desta terça-feira (10).

Durante a defesa do pedido, Marcel citou dados sobre o fechamento de vagas e consequente aumento do desemprego na cidade. De janeiro a julho deste ano, aconteceram 26 mil desligamentos em Macaé, que resultaram em um saldo negativo de 7 mil desempregados.

“Para exemplificar o atual momento que passamos, a construção de uma plataforma que operará no Brasil em 2019 está em andamento, mas em uma cidade da Holanda e gerando milhares de empregos por lá. Enquanto isso, a nossa indústria naval, que teria condições de assumir o empreendimento, está cada vez menor. O Porto de Mauá já teve milhares de empregados, mas hoje não chega a ter 800 empregados”, disse o petista.

Na pauta do encontro, também estão propostas para o conteúdo local, ou seja, que valorizem os negócios e as atividades com empresas nacionais. Também em defesa do setor, Maxwell Vaz (SD) voltou a reforçar a importância da construção do Porto do Barreto como forma de fomentar a economia de Macaé.

Segundo Marcel, participará do ato o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), membro da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta