Evento acontecerá no Museu do Legislativo (antiga sede), no Centro

No dia 19 de outubro, a Câmara Municipal de Macaé receberá a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal para discutir a atual crise da cadeia do petróleo, além de propor estratégias para atrair negócios e valorizar a economia nacional. O ato está programado para acontecer a partir das 18h30, na sede do Legislativo, e é uma solicitação do vereador Marcel Silvano (PT), aprovada na sessão desta terça-feira (10).
Durante a defesa do pedido, Marcel citou dados sobre o fechamento de vagas e consequente aumento do desemprego na cidade. De janeiro a julho deste ano, aconteceram 26 mil desligamentos em Macaé, que resultaram em um saldo negativo de 7 mil desempregados.
“Para exemplificar o atual momento que passamos, a construção de uma plataforma que operará no Brasil em 2019 está em andamento, mas em uma cidade da Holanda e gerando milhares de empregos por lá. Enquanto isso, a nossa indústria naval, que teria condições de assumir o empreendimento, está cada vez menor. O Porto de Mauá já teve milhares de empregados, mas hoje não chega a ter 800 empregados”, disse o petista.
Na pauta do encontro, também estão propostas para o conteúdo local, ou seja, que valorizem os negócios e as atividades com empresas nacionais. Também em defesa do setor, Maxwell Vaz (SD) voltou a reforçar a importância da construção do Porto do Barreto como forma de fomentar a economia de Macaé.
Segundo Marcel, participará do ato o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), membro da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.