Legislativo lamenta tragédias de Mariana e Paris

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Vereadores se solidarizam aos recentes acontecimentos em Minas Gerais e em Paris</span></span>

 

O desastre em cidades mineiras, como Mariana e Governador Valadares, e o massacre terrorista em Paris, ocorridos nos últimos dias, foram mencionados na Câmara Municipal de Macaé nesta terça-feira (17). As tragédias foram motivo de lamento por parte dos presentes, após Chico Machado (PSB) requerer um minuto de silêncio no início da sessão.

 

“Os atos terroristas começam muito antes do imperialismo dos EUA, que querem o petróleo do Oriente Médio, ou dos resquícios do colonialismo francês na África. Entre outras fontes, começa na má interpretação de livros sagrados para fomentar o ódio”, disse Marcel Silvano (PT). Também estiveram entre os temas abordados na sessão desta terça-feira: o aumento dos moradores em situação de rua na cidade, o perigo de mortes nas estradas da Serra Macaense e o trabalho social do Núcleo de Dança Portadores da Alegria, homenageado por Maxwell Vaz (SD).

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.