Legislativo pede conclusão de obras e fim dos transtornos na cidade

Foto:Ivana Gravina

Vereador quer finalização das obras do viaduto e do posto de saúde da Virgem Santa

Dois requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé, pedem explicações para a paralisação de obras consideradas fundamentais para a população. A primeira é sobre a reforma do viaduto da Rodovia Amaral Peixoto e a segunda é acerca da construção do Posto de Saúde da Virgem Santa – ambas interrompidas há mais de seis meses, de acordo com o autor das proposições, o vereador Maxwell Vaz (SD).

Segundo Maxwell, o impacto viário da paralisação da obra do viaduto é muito grande, pois o seu acesso está em meia pista. Além disso, ele relata que as estruturas de ferro estão expostas e em processo de corrosão e há entulho nas extremidades. “Tudo isso gera um enorme transtorno para os cidadãos, para o comércio local e para a indústria do petróleo, já que essa é uma das principais vias de transporte da cidade”.

Já sobre o atraso na conclusão da obra do posto de saúde da Virgem Santa, o vereador do Solidariedade solicitou também informações sobre o recebimento de verba federal para esta finalidade e, em caso positivo, o que foi feito com tal recurso. “Queremos saber o motivo para a não finalização das obras dentro do cronograma estabelecido e cobrar a sua conclusão para evitar ainda mais desperdício de dinheiro público”, concluiu Maxwell.

Jornalista: Adriana Corrêa