Legislativo pede conclusão de obras e fim dos transtornos na cidade

Foto:Ivana Gravina

Vereador quer finalização das obras do viaduto e do posto de saúde da Virgem Santa

Dois requerimentos aprovados na sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Macaé, pedem explicações para a paralisação de obras consideradas fundamentais para a população. A primeira é sobre a reforma do viaduto da Rodovia Amaral Peixoto e a segunda é acerca da construção do Posto de Saúde da Virgem Santa – ambas interrompidas há mais de seis meses, de acordo com o autor das proposições, o vereador Maxwell Vaz (SD).

Segundo Maxwell, o impacto viário da paralisação da obra do viaduto é muito grande, pois o seu acesso está em meia pista. Além disso, ele relata que as estruturas de ferro estão expostas e em processo de corrosão e há entulho nas extremidades. “Tudo isso gera um enorme transtorno para os cidadãos, para o comércio local e para a indústria do petróleo, já que essa é uma das principais vias de transporte da cidade”.

Já sobre o atraso na conclusão da obra do posto de saúde da Virgem Santa, o vereador do Solidariedade solicitou também informações sobre o recebimento de verba federal para esta finalidade e, em caso positivo, o que foi feito com tal recurso. “Queremos saber o motivo para a não finalização das obras dentro do cronograma estabelecido e cobrar a sua conclusão para evitar ainda mais desperdício de dinheiro público”, concluiu Maxwell.

Jornalista: Adriana Corrêa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support