Legislativo pede esclarecimentos sobre acidente no Hospital da Criança



Vereadores pedem relatório da CIPA

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (22), um requerimento que solicita cópia do relatório da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) sobre a ocorrência no Hospital da Criança, no dia 17 de novembro. Proposto pelo vereador Maxwell Vaz (SDD), o requerimento pede esclarecimentos sobre as causas do acidente de trabalho que resultou na morte do servidor Ronaldo da Silva Santos.

 

De acordo com Maxwell, a intenção é conhecer os acontecimentos que culminaram no óbito do servidor. “Chegaram até nós informações de que os procedimentos de trabalho estavam totalmente inadequados. Precisamos conhecer os fatos para entender o que houve e evitar novas tragédias”.

 

Maxwell ainda frisou a necessidade de incluir a segurança como item fundamental em todo projeto ou desenvolvimento de trabalho em âmbito municipal. Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB) parabenizaram o parlamentar pela iniciativa e declararam apoio à causa. “É por esse motivo que venho insistindo na defesa por melhores condições de trabalho para os servidores e no atendimento de direitos como o pagamento da insalubridade”, justificou Igor.

 

Jornalista: Adriana Corrêa 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support