Legislativo pede esclarecimentos sobre acidente no Hospital da Criança

Vereadores pedem relatório da CIPA

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, na sessão desta terça-feira (22), um requerimento que solicita cópia do relatório da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) sobre a ocorrência no Hospital da Criança, no dia 17 de novembro. Proposto pelo vereador Maxwell Vaz (SDD), o requerimento pede esclarecimentos sobre as causas do acidente de trabalho que resultou na morte do servidor Ronaldo da Silva Santos.

 

De acordo com Maxwell, a intenção é conhecer os acontecimentos que culminaram no óbito do servidor. “Chegaram até nós informações de que os procedimentos de trabalho estavam totalmente inadequados. Precisamos conhecer os fatos para entender o que houve e evitar novas tragédias”.

 

Maxwell ainda frisou a necessidade de incluir a segurança como item fundamental em todo projeto ou desenvolvimento de trabalho em âmbito municipal. Chico Machado (PDT) e Igor Sardinha (PRB) parabenizaram o parlamentar pela iniciativa e declararam apoio à causa. “É por esse motivo que venho insistindo na defesa por melhores condições de trabalho para os servidores e no atendimento de direitos como o pagamento da insalubridade”, justificou Igor.

 

Jornalista: Adriana Corrêa 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.