Legislativo propõe construção de escolas com fundo da Macaeprev



Proposta foi debatida pelos vereadores

A construção de escolas da rede pública pelo Instituto de Previdência Social do Município de Macaé (Macaeprev) foi proposta no Legislativo, nesta quarta-feira (30). O requerimento, apresentado por Paulo Antunes (PMDB), solicita envio de correspondência ao presidente do instituto, Rodolfo Tanus Madeira, sobre a possibilidade do investimento, com a contrapartida de que as unidades sejam alugadas pela prefeitura.

 

“A Macaeprev tem um patrimônio de R$ 2 bilhões, que rende R$ 2,5 milhões por mês. Seria feito um convênio entre a prefeitura e o instituto, de acordo com as necessidades apontadas pela Secretaria de Educação”, explicou Antunes. A proposição considera resolução do Conselho Monetário Nacional, que “tem essa previsão para os investimentos de institutos previdenciários”.

 

Maxwell Vaz (SDD) elogiou a iniciativa mas ressalvou: “Tenho receio de que a prefeitura não pague os aluguéis como vem acontecendo com vários imóveis alugados para o município”. Paulo Antunes minimizou o risco apontado pelo colega. “O máximo que pode ocorrer é, num período de crise como o atual, o atraso de um ou dois meses”.

 

“Pelo que tenho visto, o mercado de aluguel não tem sido um bom investimento. Vejo a Macaeprev pelo lado dos aposentados e acho que em time que está ganhando não se mexe. Por isso, vou me abster de votar”, disse o presidente Eduardo Cardoso (PPS). O requerimento teve voto favorável de todos os vereadores presentes, com apenas uma abstenção.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites.

 

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support