Legislativo recebe manifesto a favor da concessão do Aeroporto de Macaé

Eduardo Cardoso garantiu apoio ao movimento.

Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Câmara dos Vereadores, Eduardo Cardoso (PPS), recebeu representantes de instituições e empresas do setor petrolífero para discutir a concessão do Aeroporto de Macaé. O grupo entregou um manifesto de apoio à medida, que poderá ser concretizada até o final do ano, com garantias de investimentos para a ampliação da pista de pousos e decolagens, além de melhorias na infraestrutura.
O grupo, que integra o programa “Repensar Macaé”, vem buscando o apoio da classe política após serem veiculadas informações de que o aeroporto poderia ser excluído do lote de concessões, priorizando o de Vitória (ES). Nas últimas semanas, já aconteceram encontros com o governador Pezão (MDB) e o presidente Michel Temer (MDB).
De acordo com o representante da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Aristóteles Clinton da Silva Santos, a cidade poderá sofrer impactos negativos na economia caso alguma mudança aconteça. “Já recebemos pessoalmente o apoio do presidente Temer e tivemos a garantia de que nenhuma mudança será feita, mas seguimos empenhados para que a concessão saia do papel”, acrescentou.
Apesar de ser um dos aeroportos com maior número de voos do Brasil, os resultados poderiam ser ainda mais expressivos. A atual pista não possui o tamanho mínimo para receber as novas frotas de aviões comerciais de médio e grande porte. Pela proposta do governo federal, haverá recursos públicos para a ampliação da pista, sob a responsabilidade da empresa privada que assumir a administração.
Após receber o manifesto, Eduardo Cardoso confirmou que apoiará o movimento. “Macaé só tem a ganhar com um aeroporto mais moderno, pois é um serviço fundamental na cadeia do petróleo. As perspectivas para os próximos anos são boas e a cidade precisa estar preparada se quiser voltar a crescer”, defendeu.
Nesta quinta-feira (19), o Senai Macaé realizará um encontro com o secretário da Aviação Civil, Dario Rais Lopes, para uma apresentação sobre os estudos econômicos que envolvem as concessões dos aeroportos brasileiros. O evento contará com a presença de vereadores e está programado para acontecer a partir das 14h.
Os interessados em participar devem se inscrever clicando aqui.
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.