Legislativo recebe o Gabinete Itinerante do Crea-RJ

Legislativo criará uma frente parlamentar

A Câmara Municipal de Macaé recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), que visitam as cidades da região com o Gabinete Itinerante. Entre os temas levantados pelo órgão, destacam-se o projeto de lei de Autovistoria e a implantação de programas de assistência técnica. O encontro contou com a participação do presidente Eduardo Cardoso (PPS) e do vereador Luciano Diniz (PMDB).

Na reunião, o presidente do Crea-RJ, Reynaldo Barros, entregou uma cópia do projeto de Autovistoria a Eduardo Cardoso, atualmente em fase de análise pela prefeitura e que, de acordo com Luciano Diniz, será protocolado na Câmara em breve. A iniciativa visa aumentar a segurança e fiscalização dos imóveis residenciais e comerciais do município.

“No estado, há 148 mil engenheiros e 28 mil empresas cadastradas no Crea-RJ. A autovistoria feita por profissionais habilitados e capacitados tecnicamente trará enormes benefícios para a cidade, desde a segurança até o social”, declarou Reynaldo.

No mesmo encontro, foi decidida a criação de uma frente parlamentar para estudos de projetos ligados à engenharia e à agronomia. Luciano será o responsável por conduzir a comitiva. Um dos primeiros objetivos é a implantação de um programa de assistência técnica para a população carente, fornecendo projetos de construção gratuitamente.

“É importante destacar a atenção dada pela presidência, que sempre se mostra disposta a dialogar e a buscar soluções que visam o desenvolvimento de Macaé. Em breve, iremos até Brasília em busca de apoio para a implantação desses programas”, concluiu Diniz.

Jornalista: Júnior Barbosa