Legislativo solicita ao Iate Clube piscina para atletas universitários

O Legislativo solicitará a piscina do Iate Clube de Macaé para que nadadores de universidades do município possam realizar treinamentos. O requerimento, aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (14), foi apresentado por Luciano Diniz (PMDB). Ele alegou o status de instituição de utilidade pública do estabelecimento para fazer o pedido.
“Temos 20 atletas macaenses e não macaenses integrantes de duas agremiações atléticas acadêmicas que passaram a representar nossas universidades em competições nacionais e que não têm onde treinar”, justificou.
Os estudantes são dos cursos de medicina, engenharia, farmácia, nutrição e biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, ainda, de administração e ciências contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF).
O presidente, Eduardo Cardoso (PPS), discursou favoravelmente à matéria e disse que a Secretaria de Esportes deveria apoiar a causa dos estudantes. Márcio Bittencourt (PMDB) sugeriu que fosse reativado antigo convênio da prefeitura com o clube para apoio a atividades esportivas da população.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.