Legislativo solicita ao Iate Clube piscina para atletas universitários

Foto:Tiago Ferreira

O Legislativo solicitará a piscina do Iate Clube de Macaé para que nadadores de universidades do município possam realizar treinamentos. O requerimento, aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (14), foi apresentado por Luciano Diniz (PMDB). Ele alegou o status de instituição de utilidade pública do estabelecimento para fazer o pedido.

“Temos 20 atletas macaenses e não macaenses integrantes de duas agremiações atléticas acadêmicas que passaram a representar nossas universidades em competições nacionais e que não têm onde treinar”, justificou.

Os estudantes são dos cursos de medicina, engenharia, farmácia, nutrição e biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, ainda, de administração e ciências contábeis da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O presidente, Eduardo Cardoso (PPS), discursou favoravelmente à matéria e disse que a Secretaria de Esportes deveria apoiar a causa dos estudantes. Márcio Bittencourt (PMDB) sugeriu que fosse reativado antigo convênio da prefeitura com o clube para apoio a atividades esportivas da população.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta