Legislativo solicita relatório sobre terminais de ônibus

Vereadores também discutem aumentar transmissão das sessões

A Câmara Municipal de Macaé vai solicitar ao Executivo o “relatório contendo prazos para intervenções necessárias de reforma dos terminais rodoviários” da cidade. A decisão ocorreu nesta terça-feira (7), com a aprovação de um requerimento de Igor Sardinha (PRB). “Na verdade, estou reapresentando essa proposição por causa de situações perigosas, por exemplo, água escorrendo perto de instalações elétricas”, afirmou o vereador.

 

Marcel Silvano (PT) comentou a “situação calamitosa” na qual se encontra, em sua opinião, o terminal Cehab. “Devemos incluir, no novo processo licitatório para o transporte coletivo da cidade, que a operadora se responsabilize pela manutenção dos terminais”. Ele lembrou que outros vereadores já haviam apresentado propostas para resolver o problema.

 

Maxwell Vaz (SD) disse que já tinha proposto requerimento semelhante ao de Igor e acrescentou: “É um absurdo haver nesses locais apenas um ou dois sanitários para a enorme população que passa, diariamente, pelos terminais”. Paulo Antunes (PMDB) informou que já há processos de licitação em andamento para a manutenção dos terminais. “Eu apoio a ideia de Marcel, mas tenho dúvidas se, responsabilizando a empresa pela manutenção, não estaremos fazendo aumentar o preço da passagem”.

 

Transmissão das sessões pela internet

 

Os vereadores também aprovaram outro requerimento de Igor que solicita a reapresentação das sessões da Câmara, na internet, sempre às 18h do dia em que são realizadas. O líder da oposição reforçou que já fizeram o mesmo pedido anteriormente.

 

 Marcel apoiou a proposição e sugeriu, ainda, que as gravações ficassem disponíveis no site da Casa permanentemente. De acordo com o petista, a retransmissão das sessões havia sido proposta em 2013 para contemplar parlamentares que consideravam ser o horário da noite mais favorável que o da manhã à participação popular.

 

Dívidas da prefeitura e conservação do VLT

 

Durante a Ordem do Dia, outras proposições de Igor foram reapresentadas e aprovadas. Um requerimento será enviado à prefeitura solicitando “relatório contendo todos os reconhecimentos de dívida não quitados, pagamentos e repasses financeiros em atraso” por parte da administração. Outro solicitará o calendário dos testes de movimentação das composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Segundo ele, tidos pela empresa construtora “como fundamentais para a conservação dos equipamentos”.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support