Luiz Fernando assina com o PRB nos próximos dias

O vereador e vice-líder do governo na Câmara, Luiz Fernando Pessanha, p&ocirc

O vereador e vice-líder do governo na Câmara, Luiz Fernando Pessanha, pôs fim ao mistério em torno do partido ao qual se filiará para a próxima eleição, em 2008. Na última semana, ele anunciou durante sessão ordinária que irá para o PRB, sigla do colega Jorge de Jesus.

Por intermédio do pastor, Luiz Fernando recebeu um convite do presidente do PRB em Macaé – Moisés Moreira, pessoalmente em sua residência, para integrar à equipe do Partido Republicano Brasileiro. “O PRB recebe com muita alegria a Luiz Fernando por sua figura e expressiva força política em Macaé”, declarou Jorge de Jesus (PRB).

Luiz Fernando estava sem partido desde 2006, quando o prefeito Riverton Mussi, por sua vez, deixou o PSDB e o parlamentar acompanhou a decisão. Anteriormente, o parlamentar pertencia ao PTC, partido pelo qual se elegeu vereador.

Agora, a bancada da Câmara conta com dois vereadores do PRB, três do PT, três do PMDB, um do PMN, um do PPS e dois do PSDB, que atualmente representam a frente de oposição ao governo, como indicou o presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS).

Eduardo, inclusive, afirma que as forças político-partidárias se encontram equilibradas e sugere que mudanças ainda possam acontecer, desde que dentro do período regulamentar que antecede as eleições 2008 para vereador e prefeito.

“No momento estamos conversando com outros representantes políticos, mas ainda não posso citar nomes, pois não temos – por enquanto – respostas concretas”, adiantou Jorge de Jesus.

Jorge disse ainda estar muito contente com a escolha de Luiz Fernando para integrar o quadro do partido. “Eu e Moisés Moreira fomos conversar com Luiz Fernando na sua própria casa para que estreitássemos os nossos laços. Assim, caminharemos juntos para as eleições 2008”.

Jorge de Jesus afirma que o senador Marcelo Crivela, membro da Executiva do partido, tem como objetivo claro fortalecer o PRB no Rio. “Luiz Fernando é um parlamentar de peso e respeito. Ele tem uma força política muito grande no município de Macaé”, observou.

Até o final do mês de setembro, Luiz Fernando assinará a ficha de filiação do PRB. A data será definida em breve e anunciada em plenário. Luiz Fernando disse que está programando um evento para marcar a assinatura.