Luiz Fernando assina com PRB até sexta

O vereador Luiz Fernando Pessanha (sem-partido) afirmou que assinará a filia&ccedil

O vereador Luiz Fernando Pessanha (sem-partido) afirmou que assinará a filiação com o PRB até sexta-feira, dia 28. “O prazo está se esgotando. Este é um momento corrido para os partidos. Os parlamentares têm de se filiar até o final deste mês. Entretanto, estamos organizando a entrada de Luiz Fernando na sigla até a próxima sexta”, confirmou o pastor Jorge de Jesus (PRB), que intermediou a ida do parlamentar para a legenda.

“Hoje marcamos uma conversa para decidir o dia da filiação. Vamos fazer um evento e tem mais uma pessoa – que ainda não posso revear a identidade – que também irá assinar a ficha de filiação com o PRB. A intenção é organizar um evento para que os dois assinem juntos”, contou Jorge de Jesus. Luiz Fernando também prefere manter sigilo, por alguns dias, quanto à figura política que entrará para a mesma sigla.

Luiz Fernando Pessanha, que é o vice-líder do governo na Câmara, recebeu um convite (pessoalmente, em sua residência) do presidente do PRB em Macaé, Moisés Moreira. No início do mês ele anunciou, em plenário, que iria integrar à equipe do Partido Republicano Brasileiro para disputar as eleições municipais, em 2008. “O PRB recebe com muita alegria a Luiz Fernando por sua figura e expressiva força política em Macaé”, declarou, na ocasião, Jorge de Jesus.

Luiz Fernando estava sem partido desde 2006, quando o prefeito Riverton Mussi, por sua vez, deixou o PSDB e o parlamentar acompanhou a decisão de ficar temporariamente sem partido. Anteriormente, o parlamentar pertencia ao PTC, partido pelo qual se elegeu vereador. Agora, depois de pouco mais de um ano, o vereador ingressará no PRB.

Com a filiação de Luiz Fernando, a bancada da Câmara passa a ser formada por dois vereadores do PRB, dois do PT, três do PMDB, um do PTN, um do PPS e três do PSDB.

Jorge de Jesus afirma que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), tem se empenhado, claramente, para fortalecer o PRB no Estado do Rio. “Luiz Fernando é um parlamentar de peso e respeito. Ele tem uma força política muito grande no município de Macaé. É com muita alegria que o recebemos no PRB.”, declarou Jorge de Jesus.