Luiz Fernando destaca chegada de água

Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 20, o vice-líder do gover

Na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 20, o vice-líder do governo na Câmara, vereador Luiz Fernando Pessanha (PMDB), lembrou que a contagem regressiva para a chegada da água em todos os bairros de Macaé não é de 120 dias – prazo prometido pelo governador Sérgio Cabral –, e sim, uma espera que vem de anos e de governos anteriores.

O vereador, Luiz Fernando Pessanha (PMDB), está prestes a vencer “a grande luta da falta d’água no município de Macaé”, como ele mesmo diz. Em entrevista ao site da Câmara, o parlamentar fez revelações após a visita do governador, Sérgio Cabral (PMDB), na última terça, dia 19, à cidade.

De acordo com Luiz Fernando, que também é o articulador entre a prefeitura e a Cedae na questão do combate à falta de água, o primeiro bairro beneficiado, onde já tem moradores com água, desde a visita técnica do engenheiro responsável da Cedae, em janeiro, é Barramares.

“Em seqüência, os bairros Barreto e Ajuda de Baixo serão os próximos a desfrutarem de água regularmente”, informou Luiz Fernando.

“Briguei e bati na Cedae quando foi preciso e, também, recuei, aproximando as partes necessárias e trazendo parcerias”, afirmou o vereador. Uma das parcerias garantidas foi justamente a cessão de máquinas pela prefeitura para que fossem realizadas as obras de assentamento das tubulações no solo.

Na última terça, o vereador esteve presente em mais uma importante etapa da luta pela água em Macaé: o início das obras de duplicação da adutora que abastece o município. A conclusão está prevista para junho deste ano e deverá aumentar em 33% a capacidade de abastecimento de água para a cidade.

* Na foto, da esquerda para a direita: o prefeito, Riverton Mussi (PMDB); o presidente da Cedae, Vagner Victer; o vereador, Luiz Fernando Pessanha (PMDB); e o gerente da Cedae, em Macaé, Marco Túlio, acompanham o início das obras de duplicação da adutora que abastece o município.

CLIQUE AQUI E VEJA A FALA DOS VEREADORES INSCRITOS NO GRANDE EXPEDIENTE E NA EXPLICAÇÃO PESSOAL.