Luiz Fernando luta por água ainda em 2007



A comissão especial de combate à falta de água, convocada e presidida

A comissão especial de combate à falta de água, convocada e presidida pelo vereador e vice-líder do governo na Câmara, Luiz Fernando Pessanha (PMDB), esteve reunida com o presidente da Cedae, Wagner Victer, na tarde de ontem (11), no Rio de Janeiro, onde levaram as necessidades dos bairros de Macaé e ouviram soluções para o problema, que devem ser executadas ainda neste ano.

Durante o encontro, ficou oficialmente estabelecido que Luiz Fernando será o interlocutor entre a Cedae e o município na questão do abastecimento de água. Também foi marcada uma reunião técnica entre o presidente da comissão e o diretor de interior da Cedae, o engenheiro, Heleno Silva de Souza, para a próxima segunda-feira, dia 17, às 9h, em Macaé.

De acordo com Luiz Fernando, Wagner Victer demonstrou otimismo durante a reunião: “a coisa agora vai fluir”, concluiu o vereador. Segundo ele, a reunião técnica irá confirmar se os bairros Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima, Barramares e Engenho da Praia estão com as ligações concluídas para que a água chegue até às residências.

“Checaremos, ainda, se há possibilidades de as ligações chegarem até o Lagomar”, disse o vereador. O prazo para a execução seria ainda até o final do mês de dezembro. “Minha cobrança é para religar a água este ano; se, tecnicamente, a água estiver pronta para chegar até os moradores”, afirmou Luiz Fernando.

Ele informou que, na próxima semana, a Cedae vai trazer mais tubos para serem instalados Macaé, num total que se estende em até sete quilômetros e meio. “Mas não adianta colocar tubos e a água não alcançar as casas!”, protestou. Luiz Fernando apontou, também, que estão previstos o aumento da adutora do Rio Macaé, para maior captação de água e tratamento pela ETE do Morro de Santana.

São membros da comissão especial de combate à falta de água os seguintes vereadores: Luiz Fernando Pessanha (presidente), Jorge de Jesus (PRB), José Carlos Crespo (PTN), Marilena Garcia (PT) e Maxwell Vaz (PT).

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support