Macaenses terão um dia de prevenção contra o câncer de mama

As oficinas acontecem a partir das 9 horas

A União Macaense de Combate ao Câncer de Mama (Unamama) em parceria com Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) realizam, nesta quarta-feira (9), um dia de conscientização para a prevenção do câncer de mama. Palestras, oficinas, orientações, roda de conversa e atração musical fazem parte da programação do evento, que acontece ao longo do dia no Centro Cultural do Legislativo. O público-alvo são mulheres de todas as idades. A entrada é franca.

Na parte da manhã, a partir das 9h, haverá oficinas de turbante, maquiagem e fotografia. À tarde, às 14h, terá início a roda de conversa com a participação de várias mulheres e profissionais que estarão disponíveis para troca de experiências e orientações aos participantes.

Confira algumas das presenças confirmadas: a mastologista Karina Crespo Schueler; a liderança feminina na política e ex-paciente de câncer, Marilena Garcia; a nutricionista Ana Carolina de Almeida; a advogada especializada em direitos dos pacientes com câncer e membro da OAB, Carolina Matos; a comandante da Guarda Municipal de Macaé, Adriana Manilha; a representante do Núcleo de Atenção à Mulher, Jane Estanislau Roriz; a fisioterapeuta do Pólo de Oncologia, Fabrine Souza; e a assistente social do Pólo de Oncologia, Margareth Costa.

Para participar, basta comparecer no horário indicado. As atividades acontecerão no antigo plenário do Centro Cultural do Legislativo, que fica na Avenida Rui Barbosa 197, no Centro (calçadão). Durante todo o dia, a atração musical será a banda de Niterói Amamedes, composta por mulheres ex-pacientes de câncer de mama. Participe e ajude a prevenir o câncer de mama!

Jornalista: Adriana Corrêa