Maria Helena Salles defende estágio remunerado

Durante a última sessão extraordinária, dia 11, no plenário da

Durante a última sessão extraordinária, dia 11, no plenário da Câmara, a vereadora Maria Helena Salles (PSDB), discursou em defesa do projeto de Lei do Executivo, PL E- 99/2007.

O PL E-99/2007 dispõe sobre o programa de estágio remunerado no município de Macaé. O projeto acrescenta parágrafo ao artigo 8 da Lei 2.153 de 2006 sobre o programa de estágio remunerado.

A vereadora, Maria Helena Salles, destacou a importância do reconhecimento salarial ou de bolsa de estudos para o estímulo dos estudantes. “Também quero externar minha satisfação pela inclusão dos servidores público-municipais no programa de estágio remunerado”, afirmou.

E acrescentou: “é muito importante qualificar nossos servidores. Portanto, eu diria que o programa de estágio remunerado é uma forma de aprimorar esses profissionais para que atendam ao interesse do município, mas de forma que haja conciliação com seus horários de trabalho”, avaliou.

A vereadora disse que durante um bom tempo tentou colocar em pauta a questão de uma bolsa-incentivo que seria descontada diretamente no contra-cheque dos servidores. “Mas mesmo não sendo dessa forma, fico feliz em saber que os servidores poderão continuar seus estudos através da remuneração salarial pelo programa”, disse.

Ela enfatizou que o estágio deve ser bastante articulado para não prejudicar a carga horária de trabalho dos servidores. “Assim, eles estarão mais bem preparados para executarem suas funções”, analisou.