Maria Helena Salles informa apoio dado à Asapem

A vereadora e líder da bancada do PSDB, na Câmara, Maria Helena Salles, prest

A vereadora e líder da bancada do PSDB, na Câmara, Maria Helena Salles, prestou contas quanto às atividades relacionadas à Asapem – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Macaé – e informou que o documento solicitando que a associação permaneça no prédio do INSS de Macaé, foi encaminhada ao Ministério da Previdência Social, após contato feito, quando de sua visita à Brasília, há duas semanas. E, ainda, foi assinado pelo deputado federal, Silvio Lopes (PSDB), um ofício para o gerente regional do INSS, em Belo Horizonte (onde funciona a referida sede), Manoel Ricardo Palmeira Lessa. O servidor exercia, antes, a função de gerente executivo do INSS, em Niterói.

“Como membro da comissão (para tratar do espaço físico da Associação dos Aposentados) formada recentemente na Câmara, me coloquei à disposição para levar o documento à Brasília. A luta para que a associação continue no prédio do INSS, que funciona na Rua Francisco Portela, 569; é, sobretudo, por esta prestar serviços relevantes ao município de Macaé”, afirmou Maria Helena. O espaço ocupa 100 metros quadrados e funciona desde 2002. A associação presta serviços aos pensionistas, aposentados e familiares.

“Com o envio, também, de uma cópia do documento, solicitando a regularização da situação da sede, para o Ministério da Previdência Social, creio que estamos cumprindo com o apoio prometido por esta Casa”, disse a vereadora.
Os integrantes da Asapem compareceram pela última vez na Câmara, na sessão ordinária de quarta, dia 10 de outubro, para solicitar a intervenção dos vereadores quanto à solução do problema da sede. O espaço onde funciona a associação foi ocupada há cinco anos, mas se encontra em situação de despejo. O órgão pediu a desocupação da sala, que fora cedida gratuitamente, mas os aposentados não têm como arcar com as despesas de uma outra sede.
Neste mesmo dia, a vereadora, Marilena Garcia (PT), propôs a criação de uma comissão pluripartidária para tratar do espaço físico da Asapem e demais ações relacionadas à população da melhor idade do município. A proposta foi aprovada por unanimidade. A comissão tem, portanto, como presidente, Marilena Garcia; sendo também formada pelos vereadores: Maria Helena Salles, Luiz Fernando Pessanha (PMDB) e José Carlos Crespo (PTN).