Maria Helena Salles informa apoio dado à Asapem



A vereadora e líder da bancada do PSDB, na Câmara, Maria Helena Salles, prest

A vereadora e líder da bancada do PSDB, na Câmara, Maria Helena Salles, prestou contas quanto às atividades relacionadas à Asapem – Associação dos Aposentados e Pensionistas de Macaé – e informou que o documento solicitando que a associação permaneça no prédio do INSS de Macaé, foi encaminhada ao Ministério da Previdência Social, após contato feito, quando de sua visita à Brasília, há duas semanas. E, ainda, foi assinado pelo deputado federal, Silvio Lopes (PSDB), um ofício para o gerente regional do INSS, em Belo Horizonte (onde funciona a referida sede), Manoel Ricardo Palmeira Lessa. O servidor exercia, antes, a função de gerente executivo do INSS, em Niterói.

“Como membro da comissão (para tratar do espaço físico da Associação dos Aposentados) formada recentemente na Câmara, me coloquei à disposição para levar o documento à Brasília. A luta para que a associação continue no prédio do INSS, que funciona na Rua Francisco Portela, 569; é, sobretudo, por esta prestar serviços relevantes ao município de Macaé”, afirmou Maria Helena. O espaço ocupa 100 metros quadrados e funciona desde 2002. A associação presta serviços aos pensionistas, aposentados e familiares.

“Com o envio, também, de uma cópia do documento, solicitando a regularização da situação da sede, para o Ministério da Previdência Social, creio que estamos cumprindo com o apoio prometido por esta Casa”, disse a vereadora.
Os integrantes da Asapem compareceram pela última vez na Câmara, na sessão ordinária de quarta, dia 10 de outubro, para solicitar a intervenção dos vereadores quanto à solução do problema da sede. O espaço onde funciona a associação foi ocupada há cinco anos, mas se encontra em situação de despejo. O órgão pediu a desocupação da sala, que fora cedida gratuitamente, mas os aposentados não têm como arcar com as despesas de uma outra sede.
Neste mesmo dia, a vereadora, Marilena Garcia (PT), propôs a criação de uma comissão pluripartidária para tratar do espaço físico da Asapem e demais ações relacionadas à população da melhor idade do município. A proposta foi aprovada por unanimidade. A comissão tem, portanto, como presidente, Marilena Garcia; sendo também formada pelos vereadores: Maria Helena Salles, Luiz Fernando Pessanha (PMDB) e José Carlos Crespo (PTN).

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support