Marilena apóia Unamama



A União Macaense no Combate ao Câncer de Mama (Unamama), ONG criada pela vere

A União Macaense no Combate ao Câncer de Mama (Unamama), ONG criada pela vereadora Marilena Garcia (PT), recebeu, na última semana, a primeira parcela do convênio feito em 2007 com a Prefeitura.

O convênio foi aprovado, por unanimidade, no último semestre pelo Legislativo macaense, em plenário.

Através do recurso, a diretoria vai implantar a sede da instituição, que está funcionando provisoriamente na Rua Alfredo Backer, 363; em uma sala da Escola de Informática; que, por sua vez, foi cedida pela Secretaria Executiva de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seictec).

A vereadora Marilena Garcia destacou as ações da Unamama antes do recebimento da verba. “Com doações e voluntários foram feitos panfletos sobre a prevenção do câncer de mama. Além disso, camisas da Unamama estão sendo comercializadas e a renda da venda do meu livro, "Câncer de Mama: Redes de Ação e Afeto", é revertida para a instituição”, declarou Marilena.

De acordo com a presidente da Unamama, Vilma Martins, o recurso também será destinado à elaboração e impressão de apostilas informativas sobre o câncer de mama e a realização do primeiro encontro de conscientização da legislação que garante os direitos legais trabalhistas e cíveis dos pacientes do câncer de mama.“O evento será no dia 20 de fevereiro, com local, horários e programação a serem fechados para divulgação”, informou Vilma. Uma das palestrantes será a procuradora do município Maria Auxiliadora

Marilena Garcia trabalhou como voluntária no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde coordenou o programa Viva Mulher. No Ministério da Saúde, em Brasília, trabalhou com programas de humanização na área da saúde da mulher; iniciou um mapeamento dos grupos de ex-pacientes do câncer de mama, quando foi criada a União Nacional Solidária do Combate ao Câncer de Mama para luta dos direitos das pacientes, apoiando e capacitando voluntários.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support