Marilena apóia Unamama



A União Macaense no Combate ao Câncer de Mama (Unamama), ONG criada pela vere

A União Macaense no Combate ao Câncer de Mama (Unamama), ONG criada pela vereadora Marilena Garcia (PT), recebeu, na última semana, a primeira parcela do convênio feito em 2007 com a Prefeitura.

O convênio foi aprovado, por unanimidade, no último semestre pelo Legislativo macaense, em plenário.

Através do recurso, a diretoria vai implantar a sede da instituição, que está funcionando provisoriamente na Rua Alfredo Backer, 363; em uma sala da Escola de Informática; que, por sua vez, foi cedida pela Secretaria Executiva de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seictec).

A vereadora Marilena Garcia destacou as ações da Unamama antes do recebimento da verba. “Com doações e voluntários foram feitos panfletos sobre a prevenção do câncer de mama. Além disso, camisas da Unamama estão sendo comercializadas e a renda da venda do meu livro, "Câncer de Mama: Redes de Ação e Afeto", é revertida para a instituição”, declarou Marilena.

De acordo com a presidente da Unamama, Vilma Martins, o recurso também será destinado à elaboração e impressão de apostilas informativas sobre o câncer de mama e a realização do primeiro encontro de conscientização da legislação que garante os direitos legais trabalhistas e cíveis dos pacientes do câncer de mama.“O evento será no dia 20 de fevereiro, com local, horários e programação a serem fechados para divulgação”, informou Vilma. Uma das palestrantes será a procuradora do município Maria Auxiliadora

Marilena Garcia trabalhou como voluntária no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde coordenou o programa Viva Mulher. No Ministério da Saúde, em Brasília, trabalhou com programas de humanização na área da saúde da mulher; iniciou um mapeamento dos grupos de ex-pacientes do câncer de mama, quando foi criada a União Nacional Solidária do Combate ao Câncer de Mama para luta dos direitos das pacientes, apoiando e capacitando voluntários.

Deixe uma resposta