Marilena Garcia se reúne no plenário



A vereadora e segunda-secretária da Câmara, Marilena Garcia (PT), se reuniu c

A vereadora e segunda-secretária da Câmara, Marilena Garcia (PT), se reuniu com mulheres chefes de família, no plenário da Casa, ontem, dia 23. O objetivo do encontro foi o de anunciar as primeiras entregas de apartamentos, no Condomínio Bosque Azul, para mulheres contempladas pelo programa; garantidas pela Lei, de autoria da vereadora.

Durante a reunião, a vereadora anunciou a entrega de quatro apartamentos, para o próximo dia 8 de março, um sábado. Nessa data, comemora-se, também, o dia Internacional da Mulher.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Macaé marcará a data através da entrega dos primeiros apartamentos do Condomínio Cidadão, no Bosque Azul, para as mulheres chefes de família.

O Programa Casas para Mulheres Chefes de Família terá inicialmente 32 casas, que serão distribuídas por ação do Governo.

Dia Internacional da Mulher:

A entrega das casas faz parte da programação que está sendo organizada pela vereadora.

“No dia 8 de março, sairemos às 9h da Praça Veríssimo de Mello em direção a Câmara,  em uma caminhada das mulheres e suas famílias. Em seguida faremos um plantio de árvores no terreno do Condomínio Cidadão simbolizando a causa das casas. Estamos, ainda programando mais ações para este dia”, disse Marilena.

“Este é o primeiro condomínio do Brasil a beneficiar mulheres que provêm com seu trabalho o sustento daqueles que dela dependem, ainda que estejam, sob o mesmo teto,  os companheiros ou maridos afastados de suas atividades profissionais, por invalidez há mais de 3 anos, devidamente comprovada”, informou a autora do projeto de lei.

Na ocasião da reunião, a vereadora falou, também, sobre as madrinhas das mulheres chefes de família: “as mulheres podem ajudar as beneficiadas com as casas escolhendo ser madrinha de uma delas; ajudando com o enxoval da casa nova. Um lençol, talheres, pratos, eletrodomésticos, toda ajuda é bem-vinda quando nos mudamos para uma casa nova. Assim formaremos uma rede feminina”, declarou.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support