Marilena Garcia se reúne no plenário

A vereadora e segunda-secretária da Câmara, Marilena Garcia (PT), se reuniu c

A vereadora e segunda-secretária da Câmara, Marilena Garcia (PT), se reuniu com mulheres chefes de família, no plenário da Casa, ontem, dia 23. O objetivo do encontro foi o de anunciar as primeiras entregas de apartamentos, no Condomínio Bosque Azul, para mulheres contempladas pelo programa; garantidas pela Lei, de autoria da vereadora.

Durante a reunião, a vereadora anunciou a entrega de quatro apartamentos, para o próximo dia 8 de março, um sábado. Nessa data, comemora-se, também, o dia Internacional da Mulher.

Portanto, a Prefeitura Municipal de Macaé marcará a data através da entrega dos primeiros apartamentos do Condomínio Cidadão, no Bosque Azul, para as mulheres chefes de família.

O Programa Casas para Mulheres Chefes de Família terá inicialmente 32 casas, que serão distribuídas por ação do Governo.

Dia Internacional da Mulher:

A entrega das casas faz parte da programação que está sendo organizada pela vereadora.

“No dia 8 de março, sairemos às 9h da Praça Veríssimo de Mello em direção a Câmara,  em uma caminhada das mulheres e suas famílias. Em seguida faremos um plantio de árvores no terreno do Condomínio Cidadão simbolizando a causa das casas. Estamos, ainda programando mais ações para este dia”, disse Marilena.

“Este é o primeiro condomínio do Brasil a beneficiar mulheres que provêm com seu trabalho o sustento daqueles que dela dependem, ainda que estejam, sob o mesmo teto,  os companheiros ou maridos afastados de suas atividades profissionais, por invalidez há mais de 3 anos, devidamente comprovada”, informou a autora do projeto de lei.

Na ocasião da reunião, a vereadora falou, também, sobre as madrinhas das mulheres chefes de família: “as mulheres podem ajudar as beneficiadas com as casas escolhendo ser madrinha de uma delas; ajudando com o enxoval da casa nova. Um lençol, talheres, pratos, eletrodomésticos, toda ajuda é bem-vinda quando nos mudamos para uma casa nova. Assim formaremos uma rede feminina”, declarou.