Maxwell pede vagas para motocicletas

O vereador Maxwell Vaz (PT) entrou com uma indicação que dispõe

O vereador Maxwell Vaz (PT) entrou com uma indicação que dispõe sobre a ampliação e demarcação de vagas para estacionamento de motos nas áreas destinadas aos estacionamentos da cidade. Se aprovada, a proposição será executada pela Mactran, autarquia responsável pelo trânsito na cidade.

Maxwell solicitou ainda a correta fiscalização do espaço a ser utilizado pelas motos. “O número de motocicletas que circulam na cidade vem aumentado a cada mês, tudo isso em virtude da dificuldade do trafego de carros. Daí a necessidade de demarcar corretamente os espaços destinados aos motociclistas”, disse.

“E uma maior fiscalização no uso de equipamentos de segurança para o piloto e garupa (luvas, capacete e botas meio cano) são algumas das ações defendidas pelos motociclistas responsáveis e pelo nosso mandato” completou vereador.

A demarcação das vagas foi uma solicitação da Associação de Motociclistas de Macaé ao vereador, que através de seu mandato, tem conseguido para a população melhorias na acessibilidade da população, entre eles ciclistas, pedestres e motoristas. Para a associação, a circulação de motocicletas nas ruas ajudará na desobstrução das vias que constantemente estão congestionadas.

A exemplo de vários países do mundo a motocicleta tem sido utilizada como a melhor opção para movimentar-se mais rapidamente com economia tornando-se no Brasil o segundo carro da família, principalmente em cidades do interior. Em Macaé, carros e motos disputam o mesmo espaço, mas as últimas acabam em desvantagem por não possuírem local específico para estacionamento. Na cidade existem aproximadamente 25 mil motocicletas.