Maxwell Vaz incentiva nova rodoviária

Durante a última sessão extraordinária, dia 11, no plenário da

Durante a última sessão extraordinária, dia 11, no plenário da Câmara, foi aprovado por 11 votos a favor e nenhum contrário, o projeto de Lei, E-105/2007, que dispõe sobre o regime de concessão de serviços públicos, precedida de obra pública, para exploração e administração de uma rodoviária intermunicipal para o município de Macaé e dá outras providências. A rodoviária será próxima ao Fórum.

“Esta é uma iniciativa de grande importância para o município de Macaé, que vem fazendo ações políticas há muito tempo para os cidadãos e para a população em geral que tem nessa cidade um, local de trabalho ou de turismo e lazer”, afirmou Maxwell Vaz (PT)

Ele destacou, ainda, a Parceria Público Privada (PPP) para a implantação: “a parceria concederá a construção para uma empresa, através de uma licitação transparente, em que a empresa responsável poderá construir uma rodoviária adequada, respeitando todas as potencialidades que o município de Macaé merece”, declarou.

De acordo com o vereador e primeiro-secretário da Câmara, a empresa que ganhar a concessão passará a explorar o terminal por um tempo, seguindo as estipulações do contrato. “Essa é uma iniciativa urgente para a população”, disse.

Maxwell acrescentou, também: “a rodoviária que nós temos é, ainda, a que foi construída pelo estado. Ela é precária para o movimento atual do município. Aquela rodoviária já passou da capacidade de atendimento da demanda que nós precisamos”, avaliou.

O vereador parabenizou o prefeito, Riverton Mussi (PMDB), pela busca de parcerias: “assim não se envolve diretamente o dinheiro público, o tesouro do município. Precisamos, de fato, estabelecer parcerias para solucionar nossos problemas”, incentivou.