Maxwell volta a indicar tolerância em rotativo



Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 21, o primeiro-secretário

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 21, o primeiro-secretário da Câmara, vereador Maxwell Vaz (PT), voltou a defender melhorias no serviço prestado pelo estacionamento rotativo do município.

“É a segunda vez que faço essa mesma indicação. Como não é matéria do Legislativo, a Câmara está solicitando ou sugerindo, através da minha indicação, que o prefeito faça uma alteração no decreto que regulamenta o estacionamento rotativo: pedindo 15 minutos de tolerância antes de multar o carro que está sem o talão de estacionamento”, explicou o vereador.

De acordo com o primeiro-secretário da Câmara, muitas vezes os cidadãos estacionam e ficam procurando um responsável pelo estacionamento rotativo. “Nesse tempo, passa o agente de trânsito da Mactran e multa o veículo que está sem o talão. Na maioria dos casos isto gera constrangimento”, disse.

Maxwell deu o exemplo da cidade de Cabo Frio, onde a pessoa que vende o talão fixa um aviso de 15 minutos de tolerância no vidro do carro, a partir da hora que percebe que um veículo está sem o talão.

Passados os 15 minutos, se o motorista não retornar para comprar o talão, aí, sim, o carro pode ser multado. “O responsável pelo estacionamento rotativo irá verificar se o dono do veículo retornou ao local”, propôs.

Outra sugestão é para que se venda talão de estacionar pelo período de uma hora. “Só tem talão de duas horas. Outra situação atual é ‘ou toma multa ou compra o talão de duas horas’”, pontuou Maxwell.

“Caso o motorista queira parar por uma hora, é obrigado a pagar por duas horas. Pode-se vender talão de R$1, para uma hora. Até se arrecada mais para o município; já que o de duas horas custa R$1,50. E, isto flexibiliza mais o espaço”, defendeu.

O vereador afirmou que gostaria que a indicação fosse entendida não como uma proposta do vereador Maxwell Vaz, e sim, como uma demanda de toda a população macaense.

CLIQUE AQUI E VEJA A FALA DOS VEREADORES INSCRITOS NA EXPLICAÇÃO PESSOAL.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support