Medalha Lacerda Agostinho apresentada na Câmara de Macaé em sessão solene

A Câmara Municipal de Macaé apresentou na noite da última quinta-feira

A Câmara Municipal de Macaé apresentou na noite da última quinta-feira (09) a Medalha Lacerda Agostinho oficialmente, uma honraria que será entregue às empresas do mercado offshore que se destacarem nas ações de Responsabilidade Social no município.

As empresas interessadas em se participar da hornaria deverão acessar o site da Câmara Municipal de Macaé (www.cmmacae.rj.gov.br) até do dia 31 de agosto. Os interessados deverão responder a um questionário on line específico por categoria. Todos os inscritos receberão moção de mérito pela participação.

A proposta de criação da honraria foi apresentada pela vereadora Marilena Garcia (PT),e aprovada em junho deste ano. A vereadora informou que o objetivo da medalha é uma forma de incentivar empresas que estão município a desenvolverem mais ações sociais junto ao município. “Nossa homenagem serve também de instrumento para a aproximação e humanização dessas empresas que hoje formam uma outra Macaé”, ressaltou.

A vereadora, disse ainda que o nome dado a honraria é uma homenagem ao ilustre político e empresário macaense, que foi presidente da Câmara Municipal entre 1959 e 1961. “Lacerda Agostinho foi um homem que, mesmo sendo um político e empresário, sempre conseguiu conviver muito harmoniosamente em todos os campos em que atuava, e por isso, era admirado por todos, inclusive os seus funcionários da Fábrica Lynce”. Lembrou.

Estiveram presentes o Gerente de Comunicação da Petrobrás Lincoln Weinhardt, os Vereadores Maxwell Vaz e Luiz Fernando, o Secretário de Desenvolvimento Interno Jorge Aziz e o Secretário de Trabalho e Renda Cláudio Bogado.