Mesa Diretora toma posse



Nesta manhã de terça-feira, 2 de janeiro, foi celebrada a cerimôn

Nesta manhã de terça-feira, 2 de janeiro, foi celebrada a cerimônia de posse da mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé. A vereadora Maria Helena Salles presidiu a sessão, tendo os vereadores Chico Machado e Jorge de Jesus respectivamente ocupado os cargos de 1º e 2º secretários. Seguindo o protocolo da solenidade, a Presidente convidou o Prefeito Riverton Mussi para participar da mesa, e as autoridades ali representadas, que participaram da composição do plenário da sessão. Foram empossados na ocasião os membros da nova Diretoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé, no biênio 2007-2008, o vereador Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, reeleito presidente da CMM;vereador George Jardim, como Vice-Presidente;o vereador Maxwell Souto Vaz, como 1º secretário e a vereadora Marilena Garcia, como 2ª secretária, que por motivo de força maior não pôde comparecer à solenidade.
 
Após a assinatura do livro de posse, vários vereadores presentes expressaram seus votos de sucesso para a Diretoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Macaé: o vereador Chico Machado agradeceu a Deus pela solenidade e desejou que o ano de 2007 seja cheio de realizações para Macaé. O vereador Júlio Cesar de Barros, destacou vários projetos sociais que a Câmara Municipal de Macaé tem apoiado, como conseqüência do trabalho do primeiro biênio do Presidente reeleito. O vereador George Jardim usou a palavra para parabenizar os funcionários da casa pelo árduo trabalho que têm executado, agradecendo ainda a atenção dispensada pela CMM às localidades serranas, se colocando para ajudar ao município no que for necessário. Em sua fala, o vereador Pr. Jorge de Jesus transmitiu os votos de felicitações de seu partido PRB à Diretoria. O vereador Pedro Reis aproveitou a oportunidade para transmitir os votos de parabéns do PSDB, seu partido, bem como para tornar público o seu apoio ao Presidente da Câmara em sua reeleição.”Torço para que Deus ilumine ao Senhor presidente e à sua mesa”, concluiu. O vereador Maxwell Vaz ressaltou que “ sempre que levamos em consideração o nosso compromisso com a população, o trabalho é bem-sucedido”, mencionando ainda a importância de que a Câmara Municipal trabalhe sempre com empenho e transparência, citando a criação do site da CMM para que seja “um ferramenta de comunicação entre esta casa e a população macaense”.
 
O Presidente Dr. Eduardo Cardoso convidou o ex-vereador Luciano Diniz, que mais tarde foi empossado na direção da SERLA – Superintendência Estadual de Rios e Lagos – que expressou seu apoio à segunda gestão do Presidente, nos mesmos moldes como havia apoiado a gestão anterior, se colocando ainda à disposição para colaborar com o governo municipal, por ocasião sua posse no novo cargo que passa a ocupar no Governo Estadual.
 
 Além do ex-vereador Luciano Diniz, puderam expressar seu apoio à nova formação da Mesa Diretora da CMM o vereador Cláudio, da cidade vizinha de Conceição de Macabu, o ex-vereador Hélio Lessa e o ex-vereador e ex-presidente da casa Valdeci Simões.
 
Logo após, o Prefeito Riverton Mussi deu uma palavra de agradecimento aos presentes, enfatizando os sentimentos que o ligam a esta casa e aproveitou para informar que até o dia 20 de janeiro enviará o projeto de Reforma Administrativa para a Câmara Municipal. Na mesma ocasião ele  anunciou novas ações em parceria com a Petrobrás, que renderão à cidade vários benefícios de incentivo a Cultura. Além desses projetos, o Prefeito anunciou construção do Hospital da Mulher, reformas de postos de saúde, recapeamento da pavimentação do asfalto de 56 ruas do centro da cidade, renovação da iluminação pública, reforma de praças, dentre outras ações que, contribuirão para a melhoria da qualidade de vida de Macaé.
 
Finalizando a solenidade o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo Cardoso, discursou ressaltando a importância da busca contínua de diálogo para que os objetivos sejam alcançados. Com palavras de agradecimento aos vereadores, funcionários da casa e aos assessores, Dr. Eduardo enfatizou a importância do trabalho em regime de Comissões – que têm trabalhado arduamente pra que o trabalho da Câmara avance juntamente com o Poder Executivo. O Presidente terminou sua fala anunciando que promoverá informatização da CMM, o que dinamizará seus trabalhos, e anunciou a realização de Concurso Público para a Câmara Municipal ainda no ano de 2007. Dentre vários projetos, o vereador Dr. Eduardo declarou desejar que neste mandato sejam feitas transmissões das reuniões da Câmara Municipal através de rádio, televisão ou mesmo da Internet, como forma de divulgar à população o que acontece na CMM, a exemplo do que acontece, com resultado positivo, em cidades vizinhas.
 
Após a solenidade de posse os convidados participaram de um coquetel, servido nas dependências da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta