Mobilidade gera debates entre os vereadores



Tema foi fruto de requerimentos

 

A mobilidade urbana voltou a ser tema de debate entre os vereadores da Câmara de Macaé, na sessão desta quarta-feira (15). Por meio de dois requerimentos, o presidente Eduardo Cardoso (PPS) solicita à prefeitura estudos para o retorno de estacionamento em vias do bairro da Glória, além do fechamento da orla da Imbetiba aos sábados, domingos e feriados. As duas proposições receberam voto favorável de todos os parlamentares presentes.

 

De acordo com Eduardo, o comércio no entorno das ruas Irene Meireles e Ana Benedita passou a ter prejuízo com o fim do estacionamento. “O cidadão é muito mais importante do que o carro e nem sempre as medidas que aumentam a fluidez do trânsito trazem benefícios a todos. Por isso, peço que a Secretaria de Mobilidade Urbana estude a possibilidade de autorizar novamente o estacionamento”, defendeu.

 

Durante o debate, Maxwell Vaz (SDD), Luiz Fernando Pessanha (PT do B) e Paulo Antunes (PMDB) ainda abordaram as recentes modificações no trânsito de Macaé, principalmente com a instalação de uma ciclofaixa na rua Teixeira de Gouveia.

 

Enquanto os dois primeiros criticaram, o peemedebista rebateu. “A Acim (Associação Comercial e Industrial de Macaé) participou do processo e concordou com a mudança. Além disso, o Executivo apresentou o projeto à população e fez o levantamento dos impactos”, acrescentou.

 

Em seguida, os vereadores aprovaram o requerimento que pede o fechamento da orla da Imbetiba aos sábados, domingos e feriados. O objetivo é dar mais segurança e aumentar o número de frequentadores na praia e entorno.

 

 

Eduardo defende garantia de trabalho para os ambulantes

 

Na mesma sessão, Eduardo Cardoso apresentou um terceiro requerimento que solicita ao Executivo a garantia de trabalho para os ambulantes cadastrados na prefeitura, mesmo em caso de realização de eventos particulares em espaços públicos. Por unanimidade, os vereadores aprovaram a iniciativa.

 

“No ano passado, parte da orla da Imbetiba foi fechada para uma programação infantil e os ambulantes que lá atuam foram impedidos de trabalhar pelos organizadores. Entrei em contato com os órgãos da prefeitura para que a liberação acontecesse porque são cidadãos que buscam o sustento de suas famílias há anos e que ajudam a movimentar a economia local. Peço ao prefeito que assegure o trabalho dessas pessoas em toda a cidade”, defendeu.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support