Mobilidade: vereadores apresentam proposições



As matérias foram aprovadas por unanimidade

Para garantir a segurança de moradores e motoristas, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta quarta-feira (6), três propostas para a secretaria de Mobilidade Urbana. As proposições são de autoria do vereador Paulo Antunes (PMDB), destinadas à sinalização do trânsito e ao recapeamento de vias públicas.

 

O primeiro requerimento sugere a colocação de placas de sinalização em todo o bairro Aroeira, indicando as rotas a serem seguidas pelos motoristas. “É por onde passam a maior parte dos veículos”, defendeu Paulo Antunes. O recapeamento da Rua Alcides Mourão foi a segunda proposição votada.

 

A terceira proposta do peemedebista é voltada para a sinalização – com placas e indicações no asfalto – em todos os redutores de velocidades existentes na cidade. “O ideal é usar, como referência, o que foi feito na RJ 168, facilitando a identificação pelos motoristas”, acrescentou.

 

Chico Machado (PDT), Manoel Francisco (PPS), o Manoel das Malvinas, e o presidente Eduardo Cardoso (PPS) reforçaram a defesa de Antunes. “Os radares não devem ter o propósito apenas de multar e, sim, de dar mais segurança a todos”, disse o chefe do Legislativo.

 

Ainda sobre mobilidade, Welberth Rezende (PPS) apresentou dois requerimentos que pedem a substituição da atual ponte de madeira existente no Horto por uma de concreto e se há planos para a recuperação do asfalto da Linha Azul, que apresenta diversos buracos em sua extensão. As matérias também foram aprovadas por unanimidade.

 

Guarda Ambiental

 

Também de autoria de Paulo Antunes, foi aprovado o Requerimento 050/2016, que pede a transferência do Setor Ambiental da Guarda Municipal para a secretaria do Ambiente. “Acredito que haveria mais agilidade nos projetos, pois os setores têm afinidades próximas”, frisou. Guto Garcia (PMDB) reforçou a posição de Antunes.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support