Mobilidade: vereadores apresentam proposições

As matérias foram aprovadas por unanimidade

Para garantir a segurança de moradores e motoristas, a Câmara de Macaé aprovou, na sessão desta quarta-feira (6), três propostas para a secretaria de Mobilidade Urbana. As proposições são de autoria do vereador Paulo Antunes (PMDB), destinadas à sinalização do trânsito e ao recapeamento de vias públicas.

 

O primeiro requerimento sugere a colocação de placas de sinalização em todo o bairro Aroeira, indicando as rotas a serem seguidas pelos motoristas. “É por onde passam a maior parte dos veículos”, defendeu Paulo Antunes. O recapeamento da Rua Alcides Mourão foi a segunda proposição votada.

 

A terceira proposta do peemedebista é voltada para a sinalização – com placas e indicações no asfalto – em todos os redutores de velocidades existentes na cidade. “O ideal é usar, como referência, o que foi feito na RJ 168, facilitando a identificação pelos motoristas”, acrescentou.

 

Chico Machado (PDT), Manoel Francisco (PPS), o Manoel das Malvinas, e o presidente Eduardo Cardoso (PPS) reforçaram a defesa de Antunes. “Os radares não devem ter o propósito apenas de multar e, sim, de dar mais segurança a todos”, disse o chefe do Legislativo.

 

Ainda sobre mobilidade, Welberth Rezende (PPS) apresentou dois requerimentos que pedem a substituição da atual ponte de madeira existente no Horto por uma de concreto e se há planos para a recuperação do asfalto da Linha Azul, que apresenta diversos buracos em sua extensão. As matérias também foram aprovadas por unanimidade.

 

Guarda Ambiental

 

Também de autoria de Paulo Antunes, foi aprovado o Requerimento 050/2016, que pede a transferência do Setor Ambiental da Guarda Municipal para a secretaria do Ambiente. “Acredito que haveria mais agilidade nos projetos, pois os setores têm afinidades próximas”, frisou. Guto Garcia (PMDB) reforçou a posição de Antunes.

 

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.