Moradores buscam regularização de moradia em audiência pública

Foto:Tiago Ferreira

Vereadores planejam elaborar relatório sobre a situação

Famílias que ocuparam habitações sociais sem moradores, no Bosque Azul, querem regularizar a situação dos imóveis e viver com dignidade. Elas estiveram presentes na audiência pública que a Câmara de Macaé promoveu, na noite desta quinta-feira (12), para discutir o tema. Maxwell Vaz (SD), autor do pedido que resultou no encontro, criticou a ausência de representantes da prefeitura.

“O descaso que vemos não é com o vereador. Mais uma vez, nos deparamos com um governo omisso e que não quer ouvir a sociedade. A habitação é um direito básico e o Legislativo fará a sua parte”, disse Maxwell, que recebeu o apoio de Márcio Bittencourt (MDB), representante da Casa no Conselho Municipal de Habitação.

De acordo com informações dos presentes, muitos imóveis estão com problemas estruturais e, consequentemente, riscos à segurança. Segundo Márcio, a Estação de Tratamento do Esgoto (ETE) do Bosque Azul não está em operação. “Outra questão importante é que as áreas que deveriam servir para o fomento do comércio também não foram oficializadas”, acrescentou.

Representando os moradores, Adelmo Santana disse que muitos vivem com ameaças de despejo e falsas promessas de regularização. “Macaé tem um déficit habitacional enorme e este problema precisa ser encarado com seriedade. Somos pais e mães de família em busca de um direito que deveria ser básico.”

Antes do encerramento da audiência, os vereadores presentes se comprometeram a acompanhar o caso o junto às autoridades competentes. No início do ano, Maxwell e Márcio farão visitas no Bosque Azul para elaborar um relatório sobre a situação.  Jornalista: Júnior Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support