Moradores da Virgem Santa pedem mais segurança pública

Câmara vai convidar novo comandante do 32º BPM para conversar sobre segurança pública.

Uma demanda dos moradores do bairro Virgem Santa foi trazida por Marcel Silvano (PT) e debatida na sessão desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Macaé. O vereador apresentou uma solicitação ao 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para o patrulhamento do local, em especial nas imediações da Escola Municipal Generino Teotônio de Luna. O requerimento contou com o apoio dos demais parlamentares, que aprovaram a proposta.
De acordo com Marcel, moradores o procuraram para informar que o espaço público localizado atrás do colégio estaria sendo utilizado como ponto de comércio de drogas, além de outras atividades ilícitas. “Trata-se de um terreno aberto, nos fundos da escola, e que a comunidade gostaria que fosse transformado em uma creche ou área de lazer para atender os cidadãos. No entanto, está abandonado pelo poder público, permitindo que criminosos façam uso”, esclareceu.
Para o autor do requerimento, os moradores estão preocupados e com medo de fazer denúncias individuais, por isso um grupo de pessoas procurou o vereador e pediu socorro. “Eles relatam que criminosos invadem quintais e usam a casa de alguns cidadãos para fugir de policiais e de outros traficantes. Já houve inclusive perseguição policial pelas residências. Precisamos garantir a segurança pública no local”, defendeu Marcel.
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.