Mudanças na Câmara após o recesso plenário



O prefeito Riverton Mussi (*PMDB), anunciou, em 28 de junho, Júlio César de

O prefeito Riverton Mussi (*PMDB), anunciou, em 28 de junho, Júlio César de Barros (sem partido) como titular da Secretaria Executiva da Infância e Juventude, de acordo com a Lei 080/2007, que dispõe da nova estrutura da gestão do governo municipal. O vereador, que já foi secretário dessa pasta, deve assumi-la dentro do prazo regimental, vindo a participar da sessão solene de aniversário do município, no próximo dia 29. Em plenário, Julinho do Aeroporto, que foi também integrante da gestão do ex-prefeito, deputado federal Silvio Lopes (PSDB), chegou a declarar que gostaria que o tucano apoiasse a reeleição de Riverton. O vereador João Sérgio de Lima (PSDB) é o primeiro na sucessão de Júlio César na Câmara.

Julinho do Aeroporto se declara aliado a Riverton e ressalta o fato do prefeito ter dado continuidade a iniciativas de governo anterior. O vereador destaca a promoção positiva do município na mídia nacional e regional em decorrência da feira Brasil Offshore e parabeniza o prefeito por isso. Ele disse que considera os dois governos muito parecidos, porque, no anterior, Riverton era presidente da Câmara. Ele o elogiou também, por ter dado seqüência a empreendimentos como a Linha Azul e o Hospital Público Municipal-HPM.

Júlio César enfatiza a condição do vereador como fiscalizador do Executivo e ressalta que não está no plenário “só para aplaudir”. Ele declarou que considera a cobrança da taxa de esgoto no município ilegal, visto que o tratamento de resíduos não é oferecido, e também, criticou o aumento de multas emitidas pela Mactran. O vereador reclama da falta de guardas municipais no entorno dos colégios, enquanto que, junto aos sinais de trânsito, às vezes se encontra um grupo. O vereador solicitou também, ao Executivo, a colocação de redutores de velocidade (indicação 464/07) próximo aos colégios da rede pública e particular do município.

Além disso, indicou, com destaque, a formação de uma comissão parlamentar para buscar soluções para a precariedade dos serviços prestados pelo Instituto Médico Legal-IML (indicação 466/07).

O vereador insiste, ainda, na restauração de uma área no Bairro Miramar, próxima a Praça Santos Dumond, onde vivem muitos moradores de rua, para onde indicou a construção de uma academia popular (460/07). Para o Bairro Barra de Macaé, ele solicita obras para rede de esgoto e pluvial, asfaltamento e iluminação da Rua Luiz Lírio. Indicou também serviço de iluminação pública para o Bairro Parque Aeroporto e melhorias para o Nova Esperança e para o Nova Holanda. “As ruas estão todas esburacadas”, justificou. Júlio César disse estar preocupado com o Bairro Fronteira, em virtude das ressacas dos meses de julho e agosto e alerta: “Muitas pessoas residem à margem da praia. É preciso uma solução o mais rápido possível”.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support