Mudanças na Câmara após o recesso plenário

O prefeito Riverton Mussi (*PMDB), anunciou, em 28 de junho, Júlio César de

O prefeito Riverton Mussi (*PMDB), anunciou, em 28 de junho, Júlio César de Barros (sem partido) como titular da Secretaria Executiva da Infância e Juventude, de acordo com a Lei 080/2007, que dispõe da nova estrutura da gestão do governo municipal. O vereador, que já foi secretário dessa pasta, deve assumi-la dentro do prazo regimental, vindo a participar da sessão solene de aniversário do município, no próximo dia 29. Em plenário, Julinho do Aeroporto, que foi também integrante da gestão do ex-prefeito, deputado federal Silvio Lopes (PSDB), chegou a declarar que gostaria que o tucano apoiasse a reeleição de Riverton. O vereador João Sérgio de Lima (PSDB) é o primeiro na sucessão de Júlio César na Câmara.

Julinho do Aeroporto se declara aliado a Riverton e ressalta o fato do prefeito ter dado continuidade a iniciativas de governo anterior. O vereador destaca a promoção positiva do município na mídia nacional e regional em decorrência da feira Brasil Offshore e parabeniza o prefeito por isso. Ele disse que considera os dois governos muito parecidos, porque, no anterior, Riverton era presidente da Câmara. Ele o elogiou também, por ter dado seqüência a empreendimentos como a Linha Azul e o Hospital Público Municipal-HPM.

Júlio César enfatiza a condição do vereador como fiscalizador do Executivo e ressalta que não está no plenário “só para aplaudir”. Ele declarou que considera a cobrança da taxa de esgoto no município ilegal, visto que o tratamento de resíduos não é oferecido, e também, criticou o aumento de multas emitidas pela Mactran. O vereador reclama da falta de guardas municipais no entorno dos colégios, enquanto que, junto aos sinais de trânsito, às vezes se encontra um grupo. O vereador solicitou também, ao Executivo, a colocação de redutores de velocidade (indicação 464/07) próximo aos colégios da rede pública e particular do município.

Além disso, indicou, com destaque, a formação de uma comissão parlamentar para buscar soluções para a precariedade dos serviços prestados pelo Instituto Médico Legal-IML (indicação 466/07).

O vereador insiste, ainda, na restauração de uma área no Bairro Miramar, próxima a Praça Santos Dumond, onde vivem muitos moradores de rua, para onde indicou a construção de uma academia popular (460/07). Para o Bairro Barra de Macaé, ele solicita obras para rede de esgoto e pluvial, asfaltamento e iluminação da Rua Luiz Lírio. Indicou também serviço de iluminação pública para o Bairro Parque Aeroporto e melhorias para o Nova Esperança e para o Nova Holanda. “As ruas estão todas esburacadas”, justificou. Júlio César disse estar preocupado com o Bairro Fronteira, em virtude das ressacas dos meses de julho e agosto e alerta: “Muitas pessoas residem à margem da praia. É preciso uma solução o mais rápido possível”.