Mulher em destaque



O papel da mulher na sociedade do século XXI será debatido no seminár

O papel da mulher na sociedade do século XXI será debatido no seminário "Mulher : Universo e Desafios", que acontecerá no auditório da prefeitura de Macaé, nos dias 28 e 29 de março. O evento organizado pela segunda secretária da Câmara, Marilena Garcia (PT), contará com a presença da secretária estadual de Ação Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva (PT), e da juíza Denise Frossard (PPS).

A mesa será composta por Benedita da Silva, pela representante do Ministério da Mulher (Conselho Nacional dos Direitos da Mulher), Odisséia Pinto de Carvalho, pelo presidente da Câmara, Eduardo Cardoso (PPS), pelo prefeito, Riverton Mussi (sem partido), pela vereadora Marilena, pela coordenadora dos Direitos da Mulher de Macaé, Vânia Deveza e pela presidente do Conselho Municipal da Mulher, Edla Bichara. A abertura está prevista para às 18h30min, com a participação do coral infantil da Escola Criarte, seguida pela palestra "A mulher e os desafios do poder", pela secretária de estado.

Dia 29, as palestras terão início às 9h30min. A historiadora Ana Batista abordará "Mulher, multiplicidade de desafios"; a juíza Denise Frossard, "Os desafios da mulher no enfretamento da violência"; a mestra em Serviço Social (UFRJ), membro da Comissão Estadual de Segurança da Mulher e assessora parlamentar da deputada Cida Diogo (PT), Mariza Chaves, "Desafios para a implantação da Lei Maria da Penha". Outras palestrantes falaram de suas experiências de sucesso em várias áreas como saúde, meio ambiente e trabalho e renda. Marilena fará o encerramento tratando de "Os desafios que não se encerram". Neste dia, às 11h15min, as convidadas farão uma visita ao Mercado de Produção Feminina de Macaé.

Deixe uma resposta