No Dia do Meio Ambiente, Câmara denuncia desmatamentos

Marcel também apresentou proposição denunciando extração ilegal de areia em rio da cidade.

Nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a Câmara Municipal de Macaé aprovou um requerimento denunciando desmatamentos na Região Serrana. A proposição, de Marcel Silvano (PT), solicita esclarecimentos à Guarda Ambiental e às secretarias de Meio Ambiente e de Interior.
“Percorrendo a rodovia na região, há vários pontos onde é possível ver verdadeiras ações criminosas, por exemplo, na mata do Parque do Atalaia”, disse o autor. A falta de vegetação no entorno de nascentes afeta o fornecimento de água. “Tomei conhecimento de estudos que indicam risco de desabastecimento para as fábricas e para o consumo da população”, acrescentou Marcel.
Maxwell Vaz (SD) afirmou que desde 2010 propõe a desapropriação das áreas em volta das fontes que, segundo ele, estão desprotegidas. “É mais um elemento para reforçar a proibição do desmatamento”. Na mesma sessão, foi aprovado outro requerimento de Marcel denunciando a retirada ilegal de areia de rio em Córrego do Ouro.
Trânsito, praça e quadra de escola
Os vereadores ainda aprovaram proposições do petista que cobram do Executivo estudos sobre a viabilidade de implantar mão-inglesa no retorno em frente à sede do Legislativo, além de relatórios sobre as reformas da Praça 29 de Julho, no Novo Cavaleiros, e da quadra esportiva da Escola Ancyra Gonçalves Pimentel, no Miramar.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.