Nos 207 anos de Macaé, Câmara faz homenagens online

Foto:Reprodução

Por conta da pandemia, vereadores reforçam que o momento não é de comemoração

Em sessão virtual nesta terça-feira (28), a Câmara dos Vereadores aprovou, por unanimidade, 53 Projetos de Decretos Legislativos. São homenagens a cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do município e a vida da população. As honrarias, desta vez, serão entregues de forma simbólica, na sessão virtual desta quarta-feira (29), a partir das 10h, no aniversário de 207 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O presidente Eduardo Cardoso (Podemos) lamentou: “Com a pandemia, não temos nada a festejar, mas anunciaremos os títulos concedido pelos vereadores às pessoas que eles entendem que devem ser homenageadas”. Segundo Eduardo, caso os protocolos de saúde e segurança permitam, até o final do ano poderá ocorrer solenidade presencial para a entrega das placas.

O Legislativo concede três tipos de reconhecimentos: Cidadania Macaense, entregue a pessoas de outras cidades que contribuíram para o bem do município; Mérito Municipal, a macaenses que se destacam nas mais diversas atividades em prol da cidade; e Mérito Político, a cidadãos que deram contribuição relevante nessa esfera.

Após a transmissão ao vivo, o vídeo da sessão desta quarta-feira (29) ficará disponível no canal da Câmara no Youtube.

Jornalista: Marcello Riella Benites