Nos 207 anos de Macaé, Câmara faz homenagens online

Foto:Reprodução

Por conta da pandemia, vereadores reforçam que o momento não é de comemoração

Em sessão virtual nesta terça-feira (28), a Câmara dos Vereadores aprovou, por unanimidade, 53 Projetos de Decretos Legislativos. São homenagens a cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento do município e a vida da população. As honrarias, desta vez, serão entregues de forma simbólica, na sessão virtual desta quarta-feira (29), a partir das 10h, no aniversário de 207 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

O presidente Eduardo Cardoso (Podemos) lamentou: “Com a pandemia, não temos nada a festejar, mas anunciaremos os títulos concedido pelos vereadores às pessoas que eles entendem que devem ser homenageadas”. Segundo Eduardo, caso os protocolos de saúde e segurança permitam, até o final do ano poderá ocorrer solenidade presencial para a entrega das placas.

O Legislativo concede três tipos de reconhecimentos: Cidadania Macaense, entregue a pessoas de outras cidades que contribuíram para o bem do município; Mérito Municipal, a macaenses que se destacam nas mais diversas atividades em prol da cidade; e Mérito Político, a cidadãos que deram contribuição relevante nessa esfera.

Após a transmissão ao vivo, o vídeo da sessão desta quarta-feira (29) ficará disponível no canal da Câmara no Youtube.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support