Novos projetos para Câmara



Na manhã do dia 12 de janeiro o 1º Secretário da mesa Diretora da casa,

Na manhã do dia 12 de janeiro o 1º Secretário da mesa Diretora da casa, vereador Maxwell Vaz, se reuniu com a equipe da Secretaria da Câmara dos Vereadores de Macaé com o objetivo de promover melhorias nos serviços da mesma durante o biênio que se inicia.
 
Em vista de tal abertura, os funcionários puderam expressar seus anseios, dar idéias e sugestões e também ouvir as propostas que o secretário apresentou. Tais projetos incluem ações de capacitação, padronização e informatização da secretaria da CMM, que otimizarão a qualidade dos serviços executados pela equipe, dinamizando-a.
 
Como ação de capacitação, já na primeira quinzena de fevereiro será ministrado curso de Atualização do Processo Legislativo, em uma parceria com a Funemac ,sendo seu público-alvo formado pelos vereadores, assessores, pela procuradoria e secretaria da Câmara.
 
O processo de informatização contará com a adoção do programa Interlegis, O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. É através da internet,de videoconferências e de transmissão de dados é possível se fazer a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando promover o aumento da participação da população no processo legislativo. A adesão a este programa terá custo zero à Câmara Municipal e dentro do pacote os técnicos do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal – Prodasen – implantarão o programa na CMM e promoverão o treinamento de seus funcionários.
 
Outra ação proposta durante a reunião consta em promover visitas às Câmaras Municipais de outras cidades, de forma a conhecer suas formas de trabalho e promover uma troca de experiência entre os funcionários das secretarias, de forma a conhecer e aprender com as experiências de outras equipes.
 
Tais iniciativas têm caráter positivo para a Câmara, para seus funcionários, e para a sociedade macaense, que perceberá mais qualidade e dinamismo do Legislativo, uma vez que a CMM está sempre em busca de melhorias para melhor desempenhar suas funções.

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support