Novos projetos para Câmara

Na manhã do dia 12 de janeiro o 1º Secretário da mesa Diretora da casa,

Na manhã do dia 12 de janeiro o 1º Secretário da mesa Diretora da casa, vereador Maxwell Vaz, se reuniu com a equipe da Secretaria da Câmara dos Vereadores de Macaé com o objetivo de promover melhorias nos serviços da mesma durante o biênio que se inicia.
 
Em vista de tal abertura, os funcionários puderam expressar seus anseios, dar idéias e sugestões e também ouvir as propostas que o secretário apresentou. Tais projetos incluem ações de capacitação, padronização e informatização da secretaria da CMM, que otimizarão a qualidade dos serviços executados pela equipe, dinamizando-a.
 
Como ação de capacitação, já na primeira quinzena de fevereiro será ministrado curso de Atualização do Processo Legislativo, em uma parceria com a Funemac ,sendo seu público-alvo formado pelos vereadores, assessores, pela procuradoria e secretaria da Câmara.
 
O processo de informatização contará com a adoção do programa Interlegis, O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. É através da internet,de videoconferências e de transmissão de dados é possível se fazer a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando promover o aumento da participação da população no processo legislativo. A adesão a este programa terá custo zero à Câmara Municipal e dentro do pacote os técnicos do Centro de Informática e Processamento de Dados do Senado Federal – Prodasen – implantarão o programa na CMM e promoverão o treinamento de seus funcionários.
 
Outra ação proposta durante a reunião consta em promover visitas às Câmaras Municipais de outras cidades, de forma a conhecer suas formas de trabalho e promover uma troca de experiência entre os funcionários das secretarias, de forma a conhecer e aprender com as experiências de outras equipes.
 
Tais iniciativas têm caráter positivo para a Câmara, para seus funcionários, e para a sociedade macaense, que perceberá mais qualidade e dinamismo do Legislativo, uma vez que a CMM está sempre em busca de melhorias para melhor desempenhar suas funções.

Deixe uma resposta