Obras nos terminais: parlamentares criticam e pedem mais reformas

O acesso de vans de Rio das Ostras ao Parque de Tubos também foi solicitado pelo petista.
Três proposições de Marcel Silvano (PT), aprovadas na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Macaé, tratam de reformas nos terminais de transporte coletivo. Outra do mesmo autor propõe acesso de vans de Rio das Ostras ao Parque de Tubos. Todas foram aprovadas por unanimidade.
O Requerimento 039/2019 solicita informações sobre as obras iniciadas no Terminal Central. “Queremos saber sobre o cronograma, orçamento e plano de realização. Esses dados precisam ser publicados no Portal de Transparência e em outros espaços para conhecimento da população”, disse Marcel.
Maxwell Vaz (SD) criticou a iniciativa da prefeitura de criar três estações provisórias para substituir as instalações em reforma. “Há pessoas tendo que comprar passagens a mais para percorrer trajetos que antes faziam com um só pagamento”.
Já o requerimento de número 077/2019 pede que seja reformado também o Terminal Cehab, enquanto o 082/2019 sugere obras no Parque de Tubos. Marvel Maillet (Rede) elogiou as proposições. “Se no Central fosse feita manutenção, ele não chegaria ao ponto de uma estrutura despencar do teto e quase matar uma pessoa”.
Maillet alertou para o péssimo estado da estação próxima ao limite com Rio das Ostras. Citou como exemplo as instalações sanitárias: “É praticamente como se não houvesse banheiro. Não há nem torneira para lavar as mãos”.
Acesso de vans ao Parque de Tubos
Outro requerimento votado foi o 072/2019, sobre a viabilidade de acesso das vans do município vizinho até o ponto do terminal. “É muito desconfortável percorrer a pé o trecho do ponto final até o Parque de Tubos, às vezes sob chuva ou sol forte”, justificou.
Maxwell acrescentou que as pessoas correm o risco de serem atropeladas quando passam pela estreita ponte que liga as cidades. “É lamentável que a ela não tenha sido duplicada, como foi alardeado na mídia anos atrás pelos Executivos dos dois municípios”.
O parlamentar do PT pediu que sejam votadas já na sessão de amanhã (13) outras duas proposições relativas ao assunto.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.