Oposição questiona investimentos do Executivo

Foto:Ivana Gravina

Relator da Comissão de Finanças e Orçamentos, Marvel rejeitou PLE 012/2019

Os parlamentares da oposição votaram contra o Projeto de Lei 012/2019, do Executivo (PLE), aprovado na sessão desta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Macaé. O PL destina R$ 316 mil a despesas administrativas da Secretaria de Educação. Pouco antes, o PLE 007/2019, investindo R$ 1,8 milhão na compra de medicamentos, teve votação favorável unânime.

Os dois PLEs são mudanças no orçamento e os recursos são originados da arrecadação de impostos que superaram o previsto pela prefeitura. Marcel Silvano (PT) iniciou os discursos contrários: “As explicações dos projetos para mudanças de investimentos são vagas. Aprovei a aplicação em medicamentos, mas não votarei mais a favor de PLs sem mais esclarecimentos”.

Marcel referiu-se também a remanejamentos de verbas para fins diferentes de seus objetivos fixos no orçamento. Maxwell Vaz (SD) falou em seguida: “Questionei o PL 012 quando começou a tramitar, e o Executivo informou que a aplicação seria num fundo de desenvolvimento da educação. Continuei sem entender”.

Relatório da Comissão de Finanças e Orçamento

Marvel Maillet (Rede) acrescentou: “Sou o relator da Comissão de Finanças e Orçamento e meu relatório foi contrário. Depois da votação de ontem, que derrubou a CPI da saúde, percebo que nem a prefeitura nem a maioria dos vereadores querem transparência nos gastos públicos”. Robson de Oliveira (PSDB) também discursou contra.

Márcio Bittencourt (MDB) afirmou que vai acompanhar o emprego dos recursos do PLE 012. “Caso não consiga saber exatamente para onde está indo o dinheiro, também começarei a votar contra projetos semelhantes”. O projeto teve 8 votos a favor e 4 contrários.

Jornalista: Marcello Riella Benites

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support