Oposição questiona investimentos do Executivo

Foto:Ivana Gravina

Relator da Comissão de Finanças e Orçamentos, Marvel rejeitou PLE 012/2019

Os parlamentares da oposição votaram contra o Projeto de Lei 012/2019, do Executivo (PLE), aprovado na sessão desta quarta-feira (2), na Câmara Municipal de Macaé. O PL destina R$ 316 mil a despesas administrativas da Secretaria de Educação. Pouco antes, o PLE 007/2019, investindo R$ 1,8 milhão na compra de medicamentos, teve votação favorável unânime.

Os dois PLEs são mudanças no orçamento e os recursos são originados da arrecadação de impostos que superaram o previsto pela prefeitura. Marcel Silvano (PT) iniciou os discursos contrários: “As explicações dos projetos para mudanças de investimentos são vagas. Aprovei a aplicação em medicamentos, mas não votarei mais a favor de PLs sem mais esclarecimentos”.

Marcel referiu-se também a remanejamentos de verbas para fins diferentes de seus objetivos fixos no orçamento. Maxwell Vaz (SD) falou em seguida: “Questionei o PL 012 quando começou a tramitar, e o Executivo informou que a aplicação seria num fundo de desenvolvimento da educação. Continuei sem entender”.

Relatório da Comissão de Finanças e Orçamento

Marvel Maillet (Rede) acrescentou: “Sou o relator da Comissão de Finanças e Orçamento e meu relatório foi contrário. Depois da votação de ontem, que derrubou a CPI da saúde, percebo que nem a prefeitura nem a maioria dos vereadores querem transparência nos gastos públicos”. Robson de Oliveira (PSDB) também discursou contra.

Márcio Bittencourt (MDB) afirmou que vai acompanhar o emprego dos recursos do PLE 012. “Caso não consiga saber exatamente para onde está indo o dinheiro, também começarei a votar contra projetos semelhantes”. O projeto teve 8 votos a favor e 4 contrários.

Jornalista: Marcello Riella Benites