Ouvidoria amplia atendimentos ao público

Todas as demandas são acompanhadas pelo setor até a conclusão

 

Desde o ano passado, a Câmara Municipal de Macaé passou a contar com o Setor de Ouvidoria, com o objetivo de atender o cidadão na busca de informações e reivindicações referentes ao poder público local. Entres os avanços, destacam-se o aumento de atendimentos via internet e a disponibilização de telefone 0800 (gratuito).

 

Entre as solicitações recebidas pelo setor está a implantação de acessibilidade para pessoas com deficiências auditivas e visuais que desejam participar de forma mais ativa nas sessões e audiências públicas. “A maior parte dos atendimentos é iniciada pela internet, seja por e-mail ou pelo site da Câmara e acompanhamos todos os casos até a conclusão”, acrescentou a ouvidora Elba Lucienne Sanchez.

 

Cerca de 80% das reclamações protocoladas foram a respeito de serviços na cidade. Mesmo não sendo diretamente ligadas ao Legislativo, essas reclamações são encaminhadas, pela Ouvidoria, ao setor responsável do Executivo, com cópia para o gabinete do prefeito. “Depois, informamos à pessoa o protocolo gerado na prefeitura, para que ela possa também acompanhar o caso”, explica Elba.

 

Limpeza de ruas, reparos na iluminação pública e reclamações sobre poluição sonora são algumas dessas queixas. “Nos casos de excesso de barulho, por exemplo, além do prefeito, oficiamos à Secretaria de Ordem Pública, fundamentando a queixa no Código de Postura”, afirma.

 

O atendimento da Ouvidoria é feito pelo telefone 0800-0242772, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo email ouvidoria@cmmacae.rj.gov.br e pelo site da Câmara (https://www.cmmacae.rj.gov.br/), clicando no menu “Ouvidoria”.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.