Ouvidoria do Legislativo disponibiliza telefone 0800

Telefone gratuito passou a funcionar nesta semana

Desde esta terça-feira (5), a Ouvidoria da Câmara Municipal de Macaé, passou a contar com acesso telefônico gratuito, pelo número 0800-0242772. “Como um instrumento de construção da cidadania, toda ouvidoria deve ter acesso sem custo para os usuários. Além disso, o 0800 é um meio de registro oficial de contato com o serviço”, diz a ouvidora da Casa, Elba Lucienne Sanchez, membro da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO/RJ).

 

Segundo ela, discrição, transparência e imparcialidade são a marca dos atendimentos realizados no setor, cerca de 10 por semana. “Quando as pessoas se identificam, temos mais respaldo para averiguar as denúncias. Porém, se elas preferirem guardar sigilo, nós respeitamos rigorosamente”, afirma a ouvidora.

 

De acordo com o presidente Eduardo Cardoso (PPS), a Ouvidoria é um serviço de transparência e valorização do cidadão, que o Legislativo coloca à disposição da sociedade. “Os cidadãos podem fazer suas denúncias com a garantia de que vão ser analisadas com seriedade”, afirma.

 

A Resolução 1917/2013, promulgada pelo presidente, após deliberação do plenário, como “meio de interlocução com a sociedade”, criou o serviço de Ouvidoria da Câmara Municipal de Macaé. Segundo o texto, trata-se de um “canal aberto para o recebimento de reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às suas atribuições e competências”.

 

Com o novo número, mesmo se as pessoas discarem o telefone antigo (2772-7262), a ligação será transferida para o 0800 e será gratuita, inclusive as originadas de celular. A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, quando também é feito o atendimento pessoal. O serviço pode ser acessado ainda pelo o e-mail ouvidoria@cmmacae.rj.gov.br e pelo link “Ouvidoria”.

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.