Parlamentares aprovam matérias de interesse social

Matérias foram aprovadas por unanimidade

Na sessão da Câmara de Macaé desta quarta-feira (18), dois requerimentos do vereador Igor Sardinha (PRB) foram discutidos e aprovados, por unanimidade. As proposições são de interesse social e buscam ampliar o papel do Legislativo nas políticas para as mulheres e para as pessoas com deficiência, além de buscar, junto ao Executivo, dados sobre a Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan). Ambas foram aprovadas por unanimidade.

 

“Esta é uma iniciativa que fortalecerá as políticas sociais da cidade”. Assim discursou Igor no primeiro requerimento a ser votado e solicitou à Mesa Diretora a criação da Comissão Permanente de Política para as Mulheres e proteção dos direitos das pessoas com deficiência.

 

Em seguida, Igor defendeu o requerimento que será encaminhado à prefeitura com o objetivo de saber a atual situação do Catan. “Recebi informações sobre  a ausência de fórmulas nutricionais para bebês e crianças com baixo peso ou prematuros. Quando há atrasos na distribuição, a população mais carente sofre, pois a alimentação diferenciada é cara e a maioria que depende do programa não tem condições financeiras para arcar com os custos”, alertou.

 

O parlamentar ainda lembrou que, no início do ano, ao fiscalizar as unidades de saúde da cidade, alertou para o problema. “Mesmo assim, o Executivo não se manifestou a respeito”, criticou o líder da oposição.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

 

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.