Parlamentares aprovam matérias de interesse social



Matérias foram aprovadas por unanimidade

Na sessão da Câmara de Macaé desta quarta-feira (18), dois requerimentos do vereador Igor Sardinha (PRB) foram discutidos e aprovados, por unanimidade. As proposições são de interesse social e buscam ampliar o papel do Legislativo nas políticas para as mulheres e para as pessoas com deficiência, além de buscar, junto ao Executivo, dados sobre a Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan). Ambas foram aprovadas por unanimidade.

 

“Esta é uma iniciativa que fortalecerá as políticas sociais da cidade”. Assim discursou Igor no primeiro requerimento a ser votado e solicitou à Mesa Diretora a criação da Comissão Permanente de Política para as Mulheres e proteção dos direitos das pessoas com deficiência.

 

Em seguida, Igor defendeu o requerimento que será encaminhado à prefeitura com o objetivo de saber a atual situação do Catan. “Recebi informações sobre  a ausência de fórmulas nutricionais para bebês e crianças com baixo peso ou prematuros. Quando há atrasos na distribuição, a população mais carente sofre, pois a alimentação diferenciada é cara e a maioria que depende do programa não tem condições financeiras para arcar com os custos”, alertou.

 

O parlamentar ainda lembrou que, no início do ano, ao fiscalizar as unidades de saúde da cidade, alertou para o problema. “Mesmo assim, o Executivo não se manifestou a respeito”, criticou o líder da oposição.

 

 

Jornalista: Júnior Barbosa

 

 

Deixe uma resposta

Libras
Acessibilidade com Libras

VLibras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Macaé pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.

Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support